Angustias...

A minha filha Catarina está a ficar uma mulherzinha, hoje faz o seu 1º exame (Português) e, como sempre, estava ansiosa, com nervoso miudinho, típico de quem acusa a solenidade e responsabilidade do momento, responsabilidade essa de quem é, por natureza, responsável.

Hoje de manhã, não sei quem estaria mais nervoso - se ela, se eu - mas, dei-lhe o animo necessário para encarar com confiança o exame e encará-lo como mais um que irá realizar, sem pressões, até porque é boa aluna.

Depois deste carpir, vou ao trabalho e desejo aos 107 mil alunos, que hoje realizam o Exame de Português do 4º ano, o mesmo que desejei à minha filha:

  • Sorte
  • Concentração 
  • Confiança nas suas capacidades 

P.S. - Estou cá com o coração apertado e nem sequer tenho uma camisa "slim fit" vestida!

Comentários

  1. Os pais sofrem.
    Também já passei por isso, e no caso da minha princesa correu tudo bem, como seria de esperar, eheh.
    Nunca "estudei" tanto para um exame, eheheh
    E com ela também correrá bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pelo que sei, estavam todos muito nervosos, coitadinhos:)

    ResponderEliminar
  3. (Bom) aluno sofre, Ricardo.

    ResponderEliminar
  4. É assim, Ricardo.
    A Catarina já tem 15 anos e já está numa fase ainda mais complicada.
    A Mariana, do alto dos seus 9 anos, tem testes de língua chinesa TODAS AS SEMANAS!
    Elas ficam nervosas, nós ficamos nervosos.
    É normal.
    Correu bem?
    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu, Pedro, correu!

      Quanto aos testes elas (as duas mais velhas) têm-no, também, com essa periodicidade!

      Aquele abraço

      Eliminar
  5. Às vezes, você se aborrece
    Porque ainda sou criancinha
    E sempre deixo marcas de dedos
    Nos móveis da casa inteirinha.
    Mas estou crescendo dia a dia
    E logo adulto vou ser
    E essas marcas de dedos
    Vão todas desaparecer.
    Agora deixo uma marca bem especial
    Pra você nunca esquecer
    Como eram meus dedinhos
    Antes de eu crescer.
    Agora somos adultos a saudade
    que sentimos já é nossa dos nossos
    pequeninos já adultos também.
    Feliz Dia Das Mães com muito carinho.
    Ser mãe de verdade é ser amiga
    dos filhos é ser seu porto seguro.
    Cabe a nós mães ser exemplo
    ser espelho onde nossos filhos possa
    contemplar e refletir passado e futuro
    com muito amor e fé acima de tudo.
    Mãe :fale do amor de Deus para seus filhos
    só assim eles terão orgulho de chamar te de (Mãe)
    Feliz Dia das mães carinhosamente, Evanir.
    Tem mimo na postagem fique a vontade para levar de lembrança.
    Quando tiver um tempo entre no endereço abaixo.
    https://sites.google.com/site/reflexaoemocao/textos-para-refletir
    Essa mensagem não é só minha.

    ResponderEliminar
  6. A minha neta fez os dois e iam numa descontracção nunca vista...porque não é nada anciosa e correram bem.

    Recordei outros tempos quando eu e os do meu tempo faziam exame na 1ª, 2ª, 3ª e 4ª classe...que nervosooooooooooooo:)

    Desejo para ela tudo de bom e que tenha uma bela percentagem:)

    Beijos e ser pai é isso mesmo!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...