Má-Língua...

Eis algo que os portugueses, na sua grande maioria, são peritos em criticar desde o desgraçado mendigo que pede na rua dinheiro para se alimentar e vão em crescendo até criticarem o Presidente da República, não esquecendo o 1º Ministro, Ministros, Secretários de Estado, Directores Gerais, passando pelos Médicos, Professores, Juízes, Advogados, o homem do talho, o ardina, as pombas que cagam as estátuas, os jogadores da Selecção de Futebol (estes com alguma razão), enfim, é um manancial de pura má-língua, está-nos no sangue.

Ao invés, os portugueses (na sua maioria) são avessos ao elogio quando algo está bem feito, a frase mais comum "não fizeram mais que o seu dever", e é esta atitude que deverá mudar, temos que parar de nos lamuriar e encararmos "o touro pelos cornos", quer seja na Politica, Educação, Justiça, Saúde,  Desporto e, acima de tudo, mudarmos de atitude nós próprios em relação a ...nós mesmos.

A má-língua não conduz a nada, apenas nos consome por dentro e olhem o Queiroz com tanta má-língua foi parar ao Irão (potencia mundial de futebol)! :DD

Disse!

Comentários

  1. Concordo, amigo.
    Nos livremos da má língua, da nossa também, pensar, antes de sair falando bobagens, é bom.Podemos nos arrepender mais tarde de não termos silenciado... Eu que o diga.
    BJUSSSS

    ResponderEliminar
  2. Mas este é especialista em crónicas de escárnio e maldizer, Ricardo.
    Por isso é que está no Irão.
    Ai a tola!!! :)))

    ResponderEliminar
  3. Mery,

    nunca se arrependa do que diz, mas se disser algo injusto a alguém então tenha a humildade de pedir perdão ao injustiçado pelas suas palavras, este é o meu lema de vida.

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Pedro,

    fartei-me de rir com o seu comentário! :DDDD

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...