Hallo...quê?

Esta mania tão europeia de importar "americanadas" é algo que, confesso-vos, mexe comigo!

Desde logo, esta coisa agora do Dia das Bruxas, conhecido entre a canalha por Halloween,  é coisa que não me entra na cabeça, então que é feito do nacional "Pão por Deus"? Já se esqueceram de de andar com um saquinho  a tira-colo a pedir frutos secos, laranjas, e outras coisas mais. 

Não, agora o "Pão por Deus" chama-se Halloween e os putos andam com um balde, disfarçados de bruxas e demónios, à espera que o encham com gomas e outras doses industriais de açúcar, para não nos pregarem "um valente susto", é uma palhaçada, digo eu, mas como está bom de ver eu sou um europeu, português, careta que de Halloween só gosta ...dos filmes de terror!  

Comentários

  1. RSM,
    Então não foram os escoceses e os irlandeses que trouxeram o Halloween para o continente norte-americano? Foi uma tradição que chegou aqui há uns séculos! O polvo celta tem muito a ver com o Halloween! : )
    Agora o que os americanos e canadianos fizeram – com o seu grande sentido empresarial – foi tornar o Halloween num grande negócio! Inteligentes! : )

    ResponderEliminar
  2. ehehehh!... confesso que gosto do Halloween, provavelmente tanto quanto gosto do Carnaval :)
    Acho que é aquela "desculpa" para nos disfarçarmos, para dar-mos asas à imaginação e inventarmos um disfarce bem divertido.
    Mas não esqueci o Pão-por-Deus, não senhores! Que eu ainda tenho guardado o meu saquinho do Pão-por-Deus.
    Na verdade, acho que não precisamos de abdicar de uma tradição para introduzirmos outra ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...