Confusões...

Sempre odiei confusões, isto é, estar no meio das ditas, meter nas referidas, enfim, confusões não são comigo (ponto final).

No entanto, por estes dias, anda muita gente confusa que, perdoem-me a  expressão, confunde "o cú com as calças" e gera injustiças no todo quando se querem referir a uma parte, melhor dizendo, julgam a floresta por uma árvore. 

A quando da entrada da famigerada "troika" em Portugal, e perante a sobranceria de alguns dos países que nos ajudavam, sempre  defendi que Portugal é um país com história, com passado, mas também com futuro e, agora, defendo o mesmo em relação à Madeira. 

Leio e vejo muito ignorante se referir e a confundir, à Região Autónoma da Madeira (RAM) como sendo igual a Alberto João Jardim, ou só o dito senhor, o ataque é de tal dimensão que até parece que a causa principal da "troika" no nosso País é a RAM e a sua dívida quando esta nem corresponde a 5% do montante emprestado pelo FMI/UE/BCE.

É revoltante, para um orgulhoso português como eu, ver que laivos de ódio começam a (re)nascer em relação aos portugueses do "continente", só alguém com má vontade, ignorância, estupidez ou iliteracia politica pode confundir a Madeira e  os madeirenses com que os dirige, porque senão também teríamos de falar de José Sócrates, António Guterres, Durão Barroso que deixaram o País como deixaram, ou de  Isaltino Morais que apesar de ser criminoso é um "Deus" para os oeirenses.

Enfim, deixem-se de confusões que só causam mal-estar e entropia entre os menos atentos, e já agora e uma vez que andamos em maré de transparência façam uma auditoria à Região Autónoma dos Açores  e, em última analise, à República Portuguesa.

Comentários

  1. Concordo em absoluto, caro Amigo.

    Mais palavras para quê?

    Só se for para dizer que deveria ser constituída uma vasta equipa para procurar todos os buracos em todo o lado.

    ResponderEliminar
  2. Amigo António,

    de si, não esperava outra coisa que não fosse uma opinião honesta.

    Abraço insular!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...