Programa de Sábado à tarde...



De Julho de 2010 a Setembro de 2011, no Centro das Artes Casa das Mudas, Madeira



Art Déco – Colecção Berardo, What a Wonderful World, é uma exposição da Colecção Berardo comissariada pelo maior especialista da América Latina, Márcio Alves Roiter, Fundador e Presidente do Instituto Art Déco Brasil. 

Segundo Márcio Alves Roiter: “A Colecção Berardo, formada principalmente nos últimos vinte anos por peças encontradas em diversas partes do mundo é um símbolo e resumo da universalidade deste estilo/movimento das primeiras décadas do século XX. Arte e indústria nunca mantiveram diálogo tão sofisticado na história das artes decorativas. Da utopia – “arte para todos” pretendida pelo estilo precedente, o Art Nouveau, nascia, ao redor de 1920 um verdadeiro estilo, uma estética, que se tornaria presente em todas as áreas da criação humana.

Na exposição agora apresentada, mostra-se a Colecção Berardo – móveis, cerâmicas, vidros, ferros, pinturas, esculturas, têxteis e desenhos, a par de algumas peças da Colecção do Musée des Années 30 de Boulogne-Billancourt, e dois automóveis da época, um Rolls Royce e um “Amílcar”, pertencentes a coleccionadores privados.

in site do Centro das Artes Casa das Mudas


É uma época que me desperta muito interesse, por tal, não irei adiar mais a nossa ida à Casa das Mudas, a semana passada não fomos porque no Sábado estava a chover. Disse no Sábado porque nestes eventos culturais, visitas a Museus gostamos (eu e a minha mulher) de os visitar com calma e transmitir às nossas filhas o quão interessante é estarmos perante peças de valor incalculável capazes de nos transportar para épocas bem distantes da que agora vivemos.

Assim, espero que Sábado à tarde este seja o nosso programinha cultural em família.

Comentários

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...