Facadas, sangue e ... Playstation!!!


Dão tudo aos meninos (as) e depois surpreendem-se com estas notícias...

Uma criança de 13 anos deu várias facadas na mãe porque os pais o puseram de castigo, retirando-lhe a consola de jogos Playstation e o acesso à internet.
Ao que apurou ontem o CM, o jovem, que emboscou a mãe à porta de casa, armado com uma faca de cozinha, encontra-se numa unidade hospitalar de Lisboa para avaliação psicológica.
A mãe foi internada no Hospital de Cascais, estando fora de perigo. Tudo se passou anteontem ao final da tarde, na Charneca, Cascais. A vítima, de cerca de 40 anos, foi esfaqueada numa das pernas e apresentava ainda cortes na cabeça, nos braços e no tronco.
Segundo soube o nosso jornal, as más notas escolares do agressor levaram a que os pais o castigassem, proibindo-o de jogar Playstation e de aceder à internet. Revoltado, o jovem foi comprar um periférico de acesso à internet sem o conhecimento dos pais. A mãe saiu para ir às compras e foi no regresso a casa que acabou atacada pelo filho. A PSP de Cascais, através das Brigadas de Investigação Criminal, e os bombeiros estiveram no local.
in CM 

Comentários

  1. É isso mesmo. Os meninos abrem a boca e têm tudo de mão beijada porque se não ficam traumatizados. Os psicólogos é que andam a facturar à conta....

    ResponderEliminar
  2. Violência gera violência.

    Os miúdos aprendem, os miúdos praticam.

    Lamanta-se.

    ResponderEliminar
  3. Fernando,

    em minha casa não existe Playstation, mas existem livros, puzzles, conversas entre pais e filhas, e muita brincadeira, em suma, uma sã convivência entre gerações (avós incluídos).

    Tenho três raparigas e até hoje não me parecem perturbadas com o facto de não terem Playstation.

    Quanto aos psicólogos, não posso concordar mais consigo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. António,

    qual foi a violência que esta Mãe utilizou contra este pequeno delinquente?

    Ele poderia praticar contra uma parede ou contra si próprio, não é verdade?

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Tu nem me digas nada sobre má-educação.
    Ando sempre a insistir com os Pais novos que conheço que nem sonham o mal que andam a fazer aos seus rebentos fazendo-lhes todas as vontades.
    Alguns ainda se apercebem na fase da mudança de idade. Outros só vão dar conta quando eles passarem a ser corridos dos empregos se é que alguma vez vão encontrar algum disposto a aparar-lhes todos os golpes.

    Nota que eu nem critico os que têm Playstations.
    Precisam é de receber os presentes se os merecerem. Se trabalharem para que os Pais, que podem, lhos ofereçam. Sempre em troca de algo ou duma etapa vencida.
    Nunca dizer NÃO a um filho não é amá-lo, é não o preparar para a vida, para a rejeição, para a contrariedade.
    Já tenho amigos a receber tratamento em triplicado - Pai, Mãe e Filho.
    Claro que quem se ri é o Psicólogo.

    ResponderEliminar
  6. Tite,

    o que se passa com o seu blog, não consigo aceder!

    Quanto ao merecer prémios, julgo que si livros, puzzles, viagens (mesmo do género vá para fora cá dentro), agora PlayStation, não obrigado!

    Tudo o que causa dependência não presta!

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...