Cartas de Amor

Todas as cartas de amor são 
Ridículas. 
Não seriam cartas de amor se não fossem 
Ridículas. 

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,  
Como as outras, 
Ridículas. 

As cartas de amor, se há amor,  
Têm de ser 
Ridículas. 

Mas, afinal, 
Só as criaturas que nunca escreveram  
Cartas de amor  
É que são 
Ridículas. 

Quem me dera no tempo em que escrevia  
Sem dar por isso 
Cartas de amor 
Ridículas. 

A verdade é que hoje  
As minhas memórias  
Dessas cartas de amor  
É que são 
Ridículas. 

(Todas as palavras esdrúxulas, 
Como os sentimentos esdrúxulos, 
São naturalmente 
Ridículas.)

Fernando Pessoa

Comentários

  1. Troquei com o meu marido muitas cartas de amor. Ridículas? De certeza, mas muuuuito especiais ;-)
    Fernando Pessoa, o melhor dos melhores.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fê,

    troquei cartas, bilhetes, bilhetinhos, post-it, todos de Amor e por Amor e, naturalmente, eram e são especiais e que me importa que os achem ridículos. :D

    ResponderEliminar
  3. As cartas de amor, aliás, tudo o que seja amor sincero, sentido, não tem nada de ridículo.

    Desconfio do amor verde mas isso é outra coisa...
    :D

    Ricardo, isto é uma provocaçaozita para a Fê.
    Será o esposo da Fê igualmente verde?

    Fê, isto é uma brincadeira.
    ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...