Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2015

A Verdadeira Filosofia de Vida...

Passam hoje 80 anos sobre a morte daquele que, para mim e para muitos, é considerado o melhor poeta/filósofo/pensador dos últimos dois/três séculos da história do nosso (quase) Milenar País ...  Aqui fica um dos seus pensamentos que são dos meus preferidos! A Verdadeira Filosofia de Vida Trabalhar com nobreza, esperar com sinceridade, sentir as pessoas com ternura, esta é a verdadeira filosofia. 1 - Não tenhas opiniões firmes, nem creias demasiadamente no valor das tuas opiniões.   2 - Sê tolerante, porque não tens certeza de nada.  3 - Não julgues ninguém, porque não vês os motivos, mas sim os actos.  4 - Espera o melhor e prepara-te para o pior.  5 - Não mates nem estragues, porque não sabes o que é a vida, excepto que é um mistério.  6 - Não queiras reformar nada, porque não sabes a que leis as coisas obedecem.  7 - Faz por agir como os outros e pensar diferentemente deles. Fernando Pessoa, 'Anotações de Fernando Pessoa (sem d

Modernices...

Imagem
Bom dia.

Submissão ou...um livro profético?

Imagem
« Paris, 2022: François, investigador universitário, cumpre desapaixonadamente o ofício do ensino enquanto leva uma vida calma e impermeável a grandes dramas, uma rotina de quarentão apenas ocasionalmente inflamada pelos relacionamentos passageiros com mulheres cada vez mais jovens. É também com indiferença que vai acompanhando os acontecimentos políticos do seu país. Às portas das eleições presidenciais, França está dividida. O recém-criado partido da Fraternidade Muçulmana conquista cada vez mais simpatizantes, graças ao seu carismático líder, numa disputa directa com a Frente Nacional. O país obcecado por reality shows e celebridades acorda por fim e toma de assalto as ruas de Paris: somam-se os tumultos, os carros incendiados, as mesas de voto destruídas. Afastado da universidade pela nova direcção, deprimido, François retira-se no campo, onde espera deixar de sentir as ondas de choque da capital. Regressa a Paris poucos dias depois do desfecho eleitoral e enco

Um "caso sério"...

PRETA E SOLTEIRA : Procuro companheiro macho, a origem étnica não é importante. Sou muito boa fêmea e adoro BRINCADEIRAS. Gosto muito de passeios nas matas gosto de andar de jeep, de viagens para caçar, acampar e pescar, de noites de inverno aconchegadas junto à lareira.  Jantares à luz de velas fazem que vá comer-lhe à mão. Quando voltar a casa do trabalho esperá-lo-ei à porta, vestindo apenas o que a natureza me deu.  Telefone para 218756420 e pergunte pela Micas. Aguardo notícias suas... RESULTADO DO ANÚNCIO : Mais de 15.000 homens deram por si a telefonar para a Sociedade Protectora dos Animais - Secção de Caninos. Boa semana.

Bom fim de semana...

Imagem
(Concorde) (Torre Eiffel) (Campos Elísios) (Louvre) (Jardins do Luxemburgo) (Jardins do Luxemburgo) (Pont Neuf) (Louvre) (Montmartre) Fotos tiradas por mim na minha última estada em Paris (Finais de 2014/Inicio de 2015). Bom fim de semana, sejam felizes.

É o que temos...

Imagem
(O Banana) Para rir se a vontade de chorar não fosse superior.

O que realmente diz o Profeta...

Sobre o ódio disse um dia Nelson Mandela, e passo a citar, «(...)Ninguém nasce a odiar outra pessoa devido à cor da sua pele, ao seu passado ou religião. As pessoas aprendem a odiar, e, se o podem fazer, também podem ser ensinadas a amar, porque o amor é mais natural no coração humano do que o seu oposto.». O Profeta Maomé ensinava que «(...) a verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo.», então, porque raio alguns teimam em matar em Seu nome? Talvez da mesma forma que muitos "ditos" cristãos não se amam uns aos outros, matam ou, ainda, roubam o próximo violando os Mandamentos de Deus. Há que parar, discernir e pensar porque razão os bombistas de Paris, da Turquia, do Líbano, da Síria, da Nigéria, de Nova Iorque não cumprem os ensinamentos deixados por Maomé quando este afirma que «A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro.» ou ainda «Não é forte quem derruba os outros; forte é quem domina a sua ira.». Depois da raiv

Ici c´est Paris...

Imagem
Fotografias por mim tiradas no inicio deste ano, da última vez que lá estive, em Paris. Je pleure pour vous Paris,mais aussi pour Sirie, pour Libano, pour Turquie ... Mais surtout je t´aime Paris.

Sobre a TAP...

Imagem
(Foto tirada por mim a bordo de um avião da TAP) Viajo na TAP desde os meus dois anos de idade, sou passageiro frequente, gosto do tratamento que tenho a bordo, sinto-me seguro nas suas asas, porém, em terra, ou melhor, no serviço de terra a TAP não vale nada é um ZERO ABSOLUTO, a TAP foi hoje vendida não sei se bem, se mal mas foi vendida. Desejo as maiores felicidades à TAP e aos seus 13000 trabalhadores (uma barbaridade), e desejo que se torne uma companhia competitiva e, sobretudo, solvente. Bom fim de semana a todos

Edição de Autor...

Ando a ficar com os meus livrinhos de notas Moleskine a abarrotar, qualquer dia perco o amor ao dinheiro e publico, numa edição de autor, as baboseiras que lá escrevo. Por estes dias, tenho escrito e não é pouco sobre o acordo que afinal não o é, sobre o apoio anunciado que, ao que parece, não existe, enfim, um dia perco mesmo o amor ao meu dinheiro e edito um livro.

Entregues à bicharada...

“ Estou a marimbar-me para o banco alemão que emprestou dinheiro a Portugal nas condições em que emprestou. Estou a marimbar-me que nos chamem irresponsáveis. Temos uma bomba atómica que podemos usar na cara dos alemães e dos franceses. Essa bomba atómica é simplesmente não pagamos. Ou os senhores se põem finos ou não pagamos. E se não pagarmos e se lhes dissermos, as pernas dos banqueiros alemães até tremem ”. Pedro Nuno Santos, deputado do PS, Dezembro de 2011 Pois, foi o que se viu, era vê-los a tremerem que nem varas verdes. O que mudou desde então? Nada, apenas o facto de este senhor estar a ter uma ascensão meteórica no seio do seu partido. E estamos nós entregues a esta bicharada.

Momentos da vida...o "nosso" momento Lewis Carroll

A vida é feita de momentos, uns bons, outros nem por isso, Portugal enfrenta um momento que eu intitulo de Lewis Carroll, isto é, um momento "Alice no País das Maravilhas" em que o Sr. Costa é o narrador, a Srª Martins protagoniza Alice e o Sr. de Sousa interpreta o gato. Enquanto pequeno, eu e o meu irmão, ouvíamos da boca do nosso pai, estarrecidos e deliciados, a história de "Alice no País das Maravilhas" (acho até que foi a história que mais vezes ouvimos o nosso pai ler) e sempre gostei muito daquela parte em que a Alice pergunta ao gato o seguinte: "Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?- perguntou Alice. Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato. Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice. Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato" Termino como comecei, a vida é feita de momentos, mas também de cavalheiros e de canalhas, de estadistas e de mercenários, de he

O que fazemos?

No sábado passado fui com a minha mulher ver o novo filme da "saga" de "007 - James Bond" intitulado "Spectre" e, mais ou menos, a meio do filme de 007, no deserto do Sahara, a Drª Swann (a nóvel Bond Girl) vira-se para James Bond e faz-lhe uma pergunta retórica: "E agora, o que é que fazemos?" É claro que todos sabem a resposta, porque os filmes de Bond, cheios de aventuras, porém, são tudo menos imprevisíveis. O filme começa por nos alertar que "os mortos estão vivos", no meio da parada do Dia dos Mortos na Cidade do México. Ora, política portuguesa não é, por estes dias, tão previsível como um filme de Bond, porém, o desfecho é tudo menos imprevisível, isto é, os "mercados" vão-nos remeter para o sítio onde nos encontrávamos há quatro anos atrás, ou seja, a bancarrota. Boa semana e divirtam-se porque com esta merd@ de políticos que temos a semana promete.

Saudades daqui....

Imagem
(Picadilly Circus) (St James Park) (Blackfriars) (St Paul´s Catedhral visto do Tate Modern) Fotos tiradas por mim em Londres. Votos de excelente fim de semana para todos.

Vidas...

Imagem
Rir é preciso.

Inspirador...

Imagem
(Hoje de manhã abro a portada do meu quarto e deparo-me com este quadro) O pior é que depois vem o dia com as notícias de sempre, com os políticos de sempre, e com a cretinice de sempre. Bom dia a todos.

Dias de Outono...

Imagem
(A Baía do Funchal vista da minha casa) (Funchal pela manhã) Boa semana, tudo de bom.