Coisas simples... grandes efeitos!

(Palácio da Bolsa de Bordéus)

(Espelho de Água)

(Espelho de Água)

(Efeito nocturno)

(Efeito nocturno)


A Place de la Bourse é o emblema de Bordéus no mundo inteiro desde há séculos, contribuiu para o auge da cidade, do seu comércio e para a sua reputação.

No século XVIII foram necessários 20 anos de trabalhos para construir a emblemática praça de Bordéus! Aqui começa o desaparecimento da cidade medieval, fechada dentro das suas muralhas desde há séculos.

Desde 2006, Bordéus conta com o espelho de água maior do mundo (3 450 m2), fica situado em frente à Place de la Bourse, esta espectacular obra alterna os efeitos extraordinários de espelho e neblina.

As metamorfoses regulares de 2cm de água sobre uma gigantesca laje de granito transformam o lugar, mágico, numa cena permanente de jogos para os mais pequenos, de ambiente romântico para os enamorados, e um passeio refrescante nos dias quentes para andar com os pés na água.

É o lugar mais fotografado de Bordéus, entre a Garonne e as fachadas do século XVIII, o Espelho de Água faz parte do Património Mundial Contemporâneo.


As fotografias foram tiradas por mim (as duas últimas por telemóvel).

Comentários

  1. As fotografias estão absolutamente fabulosas!
    Parabéns pelo sucesso fotográfico.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Catarina, mas é um exagero (e eu não sou falso modesto), estou a aprender e divirto-me cada vez mais com este "hobbie", sem qualquer pretensão.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. As fotos são um mimo.
    E a cidade um verdadeiro horror, um pesadelo :)))
    Aquele abraço, bfds para si e as mais que tudo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...