Entradas e saídas...

No decurso deste 1º trimestre do ano, ocorreram neste blog algumas entradas - a Carlota (Orquídea), a Catarina Sofia (Catarina e o sabor a Maçã), a  Catarina (Contempladora Ocidental) , os C perseguem-me, bem como, a Gábi (Dona Redonda), a Mery, o Fire-Head - depois, há aquelas amizades distantes mas próximas como a que tenho com o meu amigo Pedro Coimbra (Devaneios a Oriente) com a qual  já não consigo passar, depois há aqueles que quiseram fazer uma paragem  como a Fê Blue Bird, e a Janita, e há outros que deixaram de frequentar este espaço porque, pura e simplesmente, este blog já não lhes diz nada.

Serve isto para dizer que aqui todos são bem-vindos e são recebidos de braços abertos, desde que respeitem os outros e, por consequência, se dêem ao respeito, aqui cabem brancos, pretos, amarelos, cristãos, hindus, budistas, muçulmanos, altos, baixos, magros e gordos, novos e menos novos, de esquerda ou de direita, cabem desde que respeitem a opinião de cada um o seu sentir, sem ofender, achincalhar, menosprezar cada um.

Ao contrário de outros blogs, eu não tenho por ambição ter 1 milhão de seguidores, não é isso que me motiva, motiva-me, isso sim, que quem por aqui passar se sinta tocado de alguma maneira, não pretendo ter fieis seguidores, nem um rebanho de carneiros que pensam e dizem o mesmo, mas também não pretendo dar a palavra a ovelhas negras que têm como lema a provocação e reinar para dividir. Assim, um a um aqueles que aqui não querem permanecer vão, pelo seu pé, abandonando o blog e eu vou ficando com menos seguidores -aliás, quem reparou nisso foi uma das leitoras que estão entre os seguidores - até ficar na conta certa, isto é, com aqueles que por aqui querem permanecer.

Amigas e amigos, há blogs dos quais me fartei , em virtude, de serem repetitivos e obtusos no que escrevem, outros deixei de lá colocar o olhar porque era vexado sempre que colocava um comentário e eu, confesso, não estou com pachorra para entrar em "bate-boca" com um qualquer, mas a vida é assim, e a blogosfera, também o é, dá muitas voltas, e há aquelas pessoas que tínhamos em consideração e nos desiludiram, isto porque daqueles que nós consideramos amigos esperamos sempre um pouco mais.

Em conclusão, sinto-me mais empenhado no blog, pois foi enriquecido pela presença assídua de pessoas válidas e, também, porque aqueles que partiram seguiram o seu caminho e - como diz o povo - só faz falta quem está.

Comentários

  1. Não se preocupe com aquilo que os outros dizem ou acham do seu blogue. O seu blogue só a si compete e é primeiramente para si e não para os outros. Eu tenho bem menos seguidores no meu blogue e não me chateio com isso. Se gostam, gostam; se não gostam, gostassem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo,

      eu não estou preocupado com isso, aliás, tal não constitui motivo de preocupação para mim!

      Abraço

      Eliminar
  2. Catarina,

    Parvoíces, de gente parva, that´s all!!!

    E por aqui me fico ... por agora!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. ???!!!

    (Não sei se deva enfiar esta carapuça, já discordei, já lhe mostrei desagrado pela opinião dada, será que lhe deixei alguma palavra malcriada?...)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, este é um dos blogues que sigo hà pouco tempo e onde tenho sentido muito gosto em visitar (apesar de não tanto como gostaria); mas, se calhar, a minha visita é tão insignificante que talvez não seja bem-vinda. Será? Ou será que o meu blog é repetitivo ou obtuso? Se for o caso, gostaria de saber, pois acredito que toda a crítica serve para algo.
    De qualquer forma, enquanto não me mostrarem o cartão vermelho, gostaria de ter permissão de voltar por estas bandas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa,
      Só por distracção não me referi a si, mas tenho muito prazer na sua presença neste espaço, como me sinto à vontade no seu!
      Beijinho e...desculpe-me a omissão!

      Eliminar
  5. Ufa!
    Que alívio!
    É que gosto mesmo de ler seus textos.
    (Só lamento não visitar mais amiúde.)

    ResponderEliminar
  6. Caro confrade Ricardo!
    Como é do seu conhecimento me refiro ao meu blog como se fosse um dos vagões do Expresso do Oriente. O meu vagão do Expresso do Oriente diariamente para em alguma estação onde ocorrem embarques e desembarques... Considero sempre alvissareiro quando o número de embarques é maior que o de desembarque, mas o que importa mesmo é o fato de encarar meu blog como se fosse uma terapia onde posso externar minhas alegrias, tristezas, preferências, memórias...
    Sempre respondo os comentários que os confrades/passageiros deixam no livro de bordo!!! O que me incomoda sobremaneria nas relações virtuais são aquelas pessoas que demostram ser amicíssimas e de repente desaparecem como por encanto, quando a amizade virtual corre o "risco" de tornar-se real.
    Aprecio sua maneira de relacionar-se com seus interlocutores, bem como o amor incondicional que tem pelos seus entes queridos!!!!
    Também gosto muito do nosso confrade Pedro Coimbra!!! Hoje fiquei supreendido com um dos leitores dele, que levou muito a sério uma anedota que ele publicou...
    Apesar de não conhecê-lo pessoalmente você é uma daquelas pessoas que me dão esperanças de dias melhores num mundo harmonioso!!!!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  7. Querido Professor,
    Permita-me que trate assim, você é daqueles amigos distantes que muito prezo!
    Forte e sentido abraço e perdoe-me a omissão do seu nome no meu post não foi intencional!

    ResponderEliminar
  8. Ricardo

    Permita-me um esclarecimento: deixei de estar presente em TODOS os blogues, naquele local próprio para isso ('aderir a este blogue').
    Uma opção e apenas isso.
    Aqui, no 'Minhas Histórias', a visita é quase diária. O que se tornou mais afastado no tempo foi, e é, o comentário.
    Como não me serve nenhum dos barretes, por cá me mantenho.

    Quanto à sua participação no meu blogue, só o Ricardo pode falar.
    Não tenho procuração.

    Um abraço e até sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma questão de barretes, caro Observador!

      Quanto à questão de me seguir ou não isso está ao critério de cada um, obviamente, e não serei eu a mendigar o que quer que seja.

      No que diz respeito à participação no seu blogue é um facto que não tem procuração para falar por mim, e é também um facto que entre ser mal interpretado e enxovalhado prefiro...não comentar!

      Até um dia!

      Eliminar
    2. Cada um de nós é livre de fazer o que julgar adequado, caro Ricardo.
      Desde que não ponha em causa quem quer que seja.

      Também eu, entre ser mal interpretado e enxovalhado, prefiro não comentar certas coisas.

      Eliminar
  9. E decididamente quero permanecer por aqui :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  10. Escrever o quê, Ricardo?
    Está tudo dito.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  11. Foi só agora que vi a perseguição dos Cs... hahahah!
    Quer goste, quer não, eu daqui não saio, daqui ninguém me tira! : ))))
    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...