Et tu, Xanana?


Et tu, Xanana?

«Entre os portugueses existe a convicção de que a decisão está relacionada com a prisão da antiga ministra da Justiça, Lúcia Lobato, e com as acusações contra a actual ministra das Finanças, Emília Pires, suspeita de crimes económicos. 
Mario Alkatiri, ex-primeiro ministro e líder da Fretilin, acusa o Governo de estar a praticar "actos inconstitucionais que desacreditam o sistema e o pais e atentam contra os interesses do Estado.»

Aos costumes, o Estado Português assobia para o lado e não diligencia junto das Nações Unidas (o Organismo mais inútil do mundo) sobre a segurança daqueles que, por ora, incomodam o "establishment" timorense e o tráfico de influências que grassa entre o Governo de Xanana e os interesses económicos na área petrolífera.

Quem são os portugueses expulsos?

«Entre os portugueses expulsos está a procuradora Glória Alves, que investigou em Portugal crimes urbanísticos, e os juízes Júlio Gantes, Eduardo Neves, Carlos Câmara, Pedro Figueiredo e Cid Geraldo, este último fez parte de um colectivo que recusou libertar Lúcia Lobato, presa por corrupção. O sétimo expulso é José Brito, um oficial da PSP que estava no território há mais de cinco anos, contratado pela Comissão Anti-corrupção do Governo timorense.»

Coincidências do camandro...

E tenham V.Exªs um excelente dia de Outono.

Comentários

  1. Já esperava uma coisa assim. Uma espécie de vingança.
    Timor já não precisa de Portugal. Tanto assim que está, agora, muito mais próximo da Austrália. Que oferece garantias que os portugueses não conseguem.
    Era uma questão de oportunidade.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. "Portugueses expulsos de Timor investigavam oito ministros do governo de Xanana" in DN
    Outro coincidência do camandro!!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...