Podia...

Podia falar do OE para 2014 que, segundo um Coelho falante, é "estreito e sem margem", podia falar de uma "Reforma do Estado" que deveria passar, entre outras medidas, pela redução do número de deputados na Assembleia da República, podia falar na pressão, em surdina e também descarada, sobre o Tribunal Constitucional quer por parte do Governo, quer, imagine-se, por parte da Oposição, podia falar sobre a "perseguição" que a "parideira-mor" do Reino iniciou aos cães e gatos de estimação (deverá ter algum vizinho a chateá-la com os cães a latirem enquanto ela procria), podia falar das pressões de Angola a Portugal só porque aqui a Justiça, ainda que mal na opinião de alguns, ainda funciona, mas decidi dedicar este espaçinho à 3ª idade.

Com efeito, tendo eu o privilégio de ter um Pai com, fará na próxima 3ª feira, 77 anos de idade senhor de uma lucidez, sapiência, saber estar na vida, entre muitos outros atributos, e também um sogro que com os seus 79 anos tem os mesmos atributos do meu Pai, custa-me ver um idoso (com 80 anos), com muitas responsabilidades na sua área de influência, fazer figuras de urso de circo a gozar de quem trabalha, arduamente, que com o suor do seu rosto ajudou a família que sempre o apoiou, que é um exemplo de dedicação, carácter, abnegação, espírito de sacrifício e, sobretudo, rectidão de carácter.

Até para envelhecer é preciso saber - tal qual como para falar em público depois de um almoço, bem regado, numa das mais prestigiadas Universidades do mundo - no entanto, o senhor suiço é ridículo, desbocado, maldoso e triste, sim, triste porque precisa de fazer "tristes figuras" para receber a atenção do público na "pátria do futebol" cuja principal organização tão mal dirige.

Podia dizer que Cristiano Ronaldo é trabalhador, dotado, amigo da sua família, que ajuda muito sem o divulgar, um fabuloso jogador de futebol, que tem a felicidade de fazer anos no mesmo dia que eu (sim, embora ligeiramente mais velho eu nasci a 5 de Fevereiro), mas ele não precisa de mim para saber que ficará para sempre na História do Futebol e, porque não, da nossa RAM e do nosso País.

Bom dia a todos, caros(as) amigos(as)!

Comentários

  1. Concordo contigo e só ontem vi o video de gozação e pensei logo...triste figura e passou-me pela cabeça outros tantos, que há muito deveriam ter saido pela porta grande em vez da pequena/ridicula.
    Outro de quem não gosto nada, mas mesmo nada, embora não lhe deseje mal algum...é o Mário Soares que se arrasta, que adormece e não deveria estar mais ausente?

    Meu amigo eu tenho 62 quase 63 anos, jamais sou idosa - palavra que detesto - mas sim velha e felizmente ainda tenho o exemplo da minha mãe que nos seus 84 anos ui, ui... ainda levamos calduços:):):):):)

    Beijos e um bom dia para ti e todos os teus.

    ResponderEliminar
  2. Ricardo,
    Há quantos anos é que esse calhorda é presidente da FIFA?
    Será que é um cargo vitalício?
    O Ronaldo, estou farto de o dizer e escrever, é o jogador mais completo que alguma vez vi jogar.
    Por muito que este palhaço, e outros como ele, tentem negar, há coisas que são evidentes.
    E só cobrem de ridículo quem as não vê e, como se tal não bastasse, ainda as goza.
    Aquele abraço!!

    ResponderEliminar
  3. Aquele abraço e votos de bfds para si e família, Ricardo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...