O Fabuloso Mr. Rui (Machete)!

Ah, é isso...

«(...)aceitamos a permanência no cargo de um ministro que ocultou no Parlamento ter sido accionista de um grupo que sorveu milhares de milhões de euros de dinheiro dos contribuintes. Aceitamos a permanência no cargo de uma pessoa que justifica tamanha omissão - a que se soma outra, também sobre a SLN, no currículo oficial à entrada para os Negócios Estrangeiros - com um "obviamente foi um lapso, quem me conhecer sabe que não foi por mal". Achamos relativamente normal que quem acumulou a presidência do Conselho Superior da SLN ao longo de nove anos seja agora ministro da República em "estado de emergência" e em "transformação estrutural".

Ignoramos as críticas duras e cristalinas da diplomacia norte-americana à gestão deste homem, ao longo de 25 anos na FLAD. E, por fim, não piscamos um olho quando sabemos que esta pessoa está tão desligada das redes de interesses que acumulava mais de três dezenas de cargos - da banca aos seguros, passando pela fundação do Dr. Mário Soares - antes de lhe entregarem a pasta para as mãos.

De repente, eis que ficamos surpreendidos quando este homem, o ministro Rui Machete, desvaloriza naquele país, Angola, as investigações que o Ministério Público português conduz a cidadãos angolanos por suspeita de crime económico. Sentimo-nos humilhados quando vemos quem nos representa prestar-se a tal figura, pisando de caminho a instituição judicial do seu próprio país. "Rui Manchete" - como lhe chamava ontem, num delicioso lapso repetido, uma repórter da SIC - até podia continuar a ser ministro desta República depois das tropelias da SLN.»

in Economico

Boa semana, amigos!

Comentários

  1. Essa do "Manchete" demonstra a classe de jornalismo que temos.
    Muitos chamam-lhe MACHÉTE, quando deveriam dizer MACHÊTE.

    Este senhor está a prazo, já se percebeu.
    Quem se seguirá no 'casting' de Coelho?

    Boa semana e um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Este é dos tais que juntamanete com Cavaco (que não diz nadica de nada não vá pôr a descoberto muito lixo vindo do BPN etc. etal) já deveriam estar em casa porque estão fora da validade e sem sequer se preocuparem com o país real que temos.

    PPC em termos de nomeação já merecia o Prémino Nobel da Incompetência.

    A meu ver...o caso de Angola é uma gotinha de água no oceano onde Machête navega a seu belo prazer.

    ResponderEliminar
  3. Lá volto eu ao Artur Jorge, Ricardo - Perfeitamente normal, perfeitamente normal :(
    Aquele abraço!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...