O que é a beleza? (divagações na 1ª pessoa)


Não sei, verdadeira e honestamente, não sei responder à questão o que é belo para mim poderá, quase de certeza, não o ser para os outros, mas aqui vão algumas das coisas/ocasiões/situações que acho belas:

  1. Estar com quem amo
  2. Partilhar experiências com as minhas filhas (mesmo as mais absurdas)
  3. Vê-las crescer 
  4. Estar no meu canto sossegado a fumar um charuto
  5. Uma refeição com gargalhadas, boa comida e bebida (sem exageros)
  6. Ler
  7. Escrever 
  8. Ouvir os meus cd´s cheios de "música antiga" como dizem as minhas filhas mais velhas, eu chamo-a intemporal
  9. Ver um bom filme
  10. O meu Benfica a ganhar e a jogar bem

Serve isto para dizer que tudo na vida é relativo e que não precisamos ser carneiros para atingirmos metas, conquistarmos o nosso espaço sem vergar ou partir a coluna vertebral, há que pensar pela nossa cabeça, seguindo as nossas convicções sem, no entanto, esmagar ou espezinhar os outros à nossa passagem, há que respeitar para ser respeitado e não odiado.

Enfim, o belo, mesmo, é estar vivo e sentir-mo-nos felizes por sermos quem somos, sem parecermos uma qualquer imitação barata de alguém.

Comentários

  1. Amigo
    Se retirar o ponto 4 (porque não fumo e tenho aversão ao tabaco), assino por baixo.
    :)

    E é verdade que não precisamos de ser carneiros...

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro,

    a beleza, também, está em sermos diferentes!

    ResponderEliminar
  3. 4 e 10 :)))), passo!
    No restante (bebidas, também não) estamos de acordo.
    Totalmente de acordo!
    Aquele abraço!!

    ResponderEliminar
  4. Ah... os pequenos prazeres...4 ! : ) Como o compreendo! Não relativamente a charutos mas aos simples cigarros que não fazem parte do meu dia a dia há uns dez anos! : )
    10?! Claro... que maior prazer haverá quanto a equipa?! : )

    ResponderEliminar
  5. Os pequenos prazeres da vida são o que a tornam realmente bela... E não, não precisamos de ser carneiros :p Porque se não estaremos a apreciar o que os outros consideram belo e não nós :)

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...