A verdade doí ...



«A responsável editorial da Tinta-da-China, Bárbara Bulhosa, foi intimada a comparecer, pelas 10h., no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, no âmbito do processo movido contra esta editora por nove generais angolanos.

Em causa, a publicação em Setembro de 2011, pela Tinta-da-china, do livro “Diamantes de Sangue – corrupção e Tortura em Angola”, da autoria do jornalista angolano Rafael Marques.

«Diamantes de Sangue» é uma investigação sobre personalidades, instituições e empresas envolvidas no negócio dos diamantes na província angolana da Lunda-Norte. As forças armadas de Angola e as empresas privadas de segurança protagonizam aí crimes graves com total impunidade. As autoridades e o governo ignoram esses crimes. As denúncias destas práticas remontam a 2005.

A editora atribui inteira credibilidade ao trabalho de investigação do jornalista Rafael Marques e considera que o processo agora movido contra a Tinta-da-china constitui uma tentativa de intimidação e uma grave ofensa à liberdade de expressão em Portugal.»

Entretanto, Bárbara Bulhosa, editora da Tinta-da-China, acaba de ser constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência.

Assim, vai a teia angolana em Portugal!

A verdade doí!!!


Comentários

  1. Rafael Marques que foi recentemente constituído arguido num processo-crime aberto em Portugal, acusado de difamação por generais angolanos e empresas que operam nas zonas diamantíferas em Angola – a Sociedade Mineira do Cuango e TeleService, empresa que já abandonou a zona de extracção de diamantes.

    Vai doer vai!

    ResponderEliminar
  2. Só compreenderia se o "processo-crime fosse aberto em Angola e sequentes cartas rogatórias, agora aberto em Portugal é porque foi a mando dos "cabecinhas pensadoras actuais! Ou será que Portugal ainda julga Angola como colónia portuguesa? Sinceramente acho estranho e não é "teia alguma" porque a lei será a mesma e que me lembre de repente...tal como para o Brasil...que cumpriu os trâmites normais por exemplo sobre o caso do "careca que está envolvido num processo crime.

    Sinceramente precisava de mais elementos...tal como... sobre a editora.

    Enfim!

    ResponderEliminar
  3. Ela que é suposto vir aqui a Macau em Março.
    Será que isto se vai revelar um obstáculo?
    Aquele abraço e votos de bfds!

    ResponderEliminar
  4. É um grande filme... O Diamantes de Sangue com o Di Caprio... Este é pior, é real!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...