Outros tempos...


Os Cinco (The Famous Five, na versão original) é uma colecção de livros de mistério e aventura, para crianças, escrita por Enid Blyton. A colecção composta por 21 títulos foi adaptada para o cinema e para a televisão.

Os cinco eram o Júlio, a Ana, o David, a Zé e o cão Tim, com eles aprendi a comer sandes com pepino (e a ter uma overdose do dito legume), a sonhar com castelos e contrabandistas, a imaginar-me a fugir dos mais ferozes bandidos, enfim...outros tempos.

Tenho procurado pelos livros dos "Cinco" pelas livrarias onde mais frequento, isto é, Bertrand e Fnac e não os têm por lá, alguém sabe onde os encontrar?


Comentários

  1. Pois é. Creio que só encontrará no circuito dos alfarrabistas.
    Experimente... espero que fique contente.

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me muito bem desta colecção, também havia Os Sete, lembras-te?
    Acho que ainda tenho alguns livros destes, também desconheço onde os podes encontrar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Li os livros, vivi as aventuras (explorar grutas, passagens estreitas, imaginar tesouros escondidos), vi a série.
    Que foi uma das que coloquei em destaque quando andei a escrever sobre as séries da minha vida no meu blogue.
    Que saudades, ai, ai...

    ResponderEliminar
  4. Rogério,

    ficaria contente se o meu irmão (mais novo) se resolvesse a meu dar parte da colecção que também é...minha! :DDD

    ResponderEliminar
  5. Fê,

    curiosamente os "Sete" encontram-se à venda!

    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...