Meu querido Amigo. Gostei da tua escolha. Há coisas que os nossos olhos não vêem, mas contemplamos com a alma. Em troca vou oferecer-te um soneto que gosto muito:
"Eu sou aquela que passa e ninguém vê sou a que chamam triste sem o ser sou a que chora sem saber porquê sou talvez a visão que alguém sonhou alguém que veio ao mundo para me ver e que nunca na vida me encontrou."
O que eu já me ri com os argumentos (pró e contra) dirimidos, nesta e noutras redes sociais, sobre a atribuição do Nobel da Literatura ao Sr. Dylan. Eu que sou um comum mortal que, por acaso, até gosta de ler, sinto que entregar um Prémio - que já foi atribuído a, entre outros, Kipling, Yeats, Shaw, Hemingway ou Mann e até, que diabo, ao "nosso" Saramago - a um letrista (por muito bom que este o seja e até é) é um sinal que o Prémio Nobel não é mais aquilo que era, ou seja, uma distinção de grandes escritores, aqueles que nos marcam para sempre com as suas palavras, o Nobel é uma ...(completar a gosto) e vale o que vale nas minhas escolhas literárias. Bom fim de semana a todos!
( Trabalho exposto no Mercado dos Lavradores - Funchal A foto é de minha autoria ) «Dois bons princípios de vida: a nossa indiferença e paz perante o que pensam acerca de nós; e, a tranquilidade de nunca termos de julgar ninguém.» José Luís Nunes Martins
Inconfundíveis?
ResponderEliminarAh pois são!
:D
Meu querido Amigo.
ResponderEliminarGostei da tua escolha. Há coisas que os nossos olhos não vêem, mas contemplamos com a alma.
Em troca vou oferecer-te um soneto que gosto muito:
"Eu sou aquela que passa e ninguém vê
sou a que chamam triste sem o ser
sou a que chora sem saber porquê
sou talvez a visão que alguém sonhou
alguém que veio ao mundo para me ver
e que nunca na vida me encontrou."
Como não podia deixar ser: Florbela Espanca
Beijinhos Ricardo.
Janita
Quanta honra, Janita!
ResponderEliminarTambém gosto muito desse soneto!
Bjs
António,
ResponderEliminarah, pois é, I-N-C-O-N-F-U-N-D-Í-V-E-I-S!
Dos U2 há uma música, logo dos primórdios, que só foi adorava em single, e que eu adorava - Celebration.
ResponderEliminarUma maravilha!!