Porque sou contra o bullying...




A menina que chamas de gorda, passa dias sem comer para perder peso. 

O menino que chamas de burro, quem sabe tenha problemas de aprendizagem.

A menina que acabaste de chamar de feia passa horas a arranjar-se para que pessoas como tu a aceitem. 

O menino que provocas e gozas na escola, pode receber maus tratos em casa e só estarás a contribuir para destruir a sua auto-estima. 

Se é contra o BULLYING, compartilhe!

Porque este flagelo tem de ter fim.

Comentários

  1. É óbvio que compartilho!

    ResponderEliminar
  2. Vou fazer o que me pede... mas não sei para onde me virar... anda tudo à estalada, de lingua afiada e de violencia em riste. Os miudos apenas nos imitam, neste mundo triste!

    (já publiquei muito sobre educação, mas retomarei o tema. Tem que ser...)

    ResponderEliminar
  3. Amigo: Conta comigo!
    O meu filho sofreu de BULLYING, portanto sei bem o efeito que tem numa criança.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Muito bom post.
    Também vou partilhar.

    ResponderEliminar
  5. É isso aí, amigo. Parabéns!
    Se cada um fizer a sua parte...

    Temos que pensar nas crianças, acima de tudo!

    Um grande abraço

    Cid@

    ResponderEliminar
  6. As crianças na Alemanha levantam-se às 06h30 da manha para dar entrada na escola ás 08h00,
    Às 19h30 vão dormir, não é como em Portugal as crianças andam até há meia noite na rua e ao outro dia é são elas. Os miúdos vão para a escola cansados e não aprendem absolutamente nada. No futuro nada são! A partir dos 16 anos já teem um pouco mais de liberdade. Aos 18/19 abandonam os pais já são independentes, começa a enfrentar a realidade. No meu caso a prenda de anos quando o meus filhos fizeram os 18 foi a carta de condução, para que em caso de aflição eles possam governar as suas vida…É uma prenda e uma recordação dos pais que fica para toda a vida.
    Aqui em Portugal alguns filhos já teem trinta anos ainda estão a viver com os pais, são os chamados filho da mazinha, nenhum jovem quer ouvir essa palavra “filho da mãezinha” “muttersöhnchen”, é uma provocação. As crianças portuguesas teem que irem cedem para a cama para que possam serem alguém na vida. Criança que não dormem bem andam stressadas e só fazem desparates na escola

    ResponderEliminar
  7. Queridos amigos(as),

    O fenómeno existe um pouco por todo o mundo e temos que unir as mãos e lutar contra ele.

    Cara Rosete,

    eu não sou alemão mas as minhas filhas deitam-se às 20.15/20.30 hrs, estão acordadas às 7.30hrs e não sei que raio de relação tenha isto a ver com a questão do BULLYING.

    Quanto ao serem filhos da mamã, eu também conheço (um pouco) da realidade alemã e nem sempre as coisas são pretas ou brancas, também existem zonas cinzentas na sociedade.

    Fez muito bem em oferecer a carta de condução aos seus filhos quando estes completaram 18 anos, mas acredito que os seus filhos recordar-se-ão dos pais não pela carta de condução, mas sim pela educação que vocês lhes proporcionaram.

    As generalizações, muitas vezes, são inimigas da verdade e olhe sabe o que acho, sinceramente, é que muitas vezes as crianças ficam até tarde porque muitos pais chegam tarde a casa e tentam desfrutar dos filhos nesse pedacinho antes de irem para a cama, depois é um ciclo vicioso que me levaria a escrever um post ou dois ou até mesmo dez!

    Gostei de a ter por cá, passe mais vezes porque é bem-vinda!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

E o Nobel da Literatura vai para...

Deus cria a mãe