Mais uma ida ao cinema com a "canalha"...



Uma das tarefas de mãe (pai,acrescento eu), além das óbvias que passam por educar, alimentar e providenciar toda a higiene das crias, é levar os filhos ao cinema. Ir ao cinema, nos dias de hoje, é quase tão fundamental quanto pôr aparelhos para os dentes nas crianças.

É suposto que as crianças estejam a par das últimas novidades, que saibam o nome dos personagens e que queiram ter o jogo de vídeo referente ao filme.

É por isso que, apesar de este ser um programa caro, provavelmente existem mais crianças a ir ao cinema do que adultos. (Os adultos vão ao Quarteto, as crianças enchem os centros comerciais.)

Ir ao cinema já não é um acontecimento isolado, um programa indicado para um domingo à tarde nas férias, ir ao cinema é um processo, é toda uma rotina onde existem várias fases encadeadas e o filme em si é apenas um pormenor.

As crianças de hoje não estão habituadas a ir apenas ao cinema, elas vão ao cinemas para poderem encher-se de pipocas e, com sorte, para comerem hambúrgueres ou gelado.

O filme no meio de tudo o que as salas de cinema têm para oferecer é apenas um pretexto. Filmes vêem-se na televisão ou no computador; já as pipocas não sabem ao mesmo quando são feitas em casa.

Mas o pior destas modernices nem são as pipocas, são os óculos. Aqueles óculos manhosos que alugamos para podermos ver o filme porque sem eles a imagem fica turva e a duplicar.

Detesto os óculos: nunca vi nada de especial em 3D e já gastei um dinheirão. E o mais caricato é que nem sequer existem óculos para as crianças, são todos tamanho XXL. 

Inês Teotónio Pereira, in "I"

P.S.- A próxima ida é para ver o "Winnie, the Pooh" esse ursinho fofo e trapalhão, espero que não seja em 3D (muito caro, e temos que estar com aqueles óculos estúpidos na cara)!


  • Título Original: Winnie the Pooh
  • Intérpretes: Jim Cummings, Craig Ferguson, Tom Kenny, Travis Oates, Bud Luckey
  • Realização: Stephen J. Anderson, Don Hall
  • Género: Animação
  • Ficha Técnica: Origem: EUA

  • Walt Disney Animation Studios regressa ao Bosque dos 100 Acres com Winnie the Pooh. Pooh, há mais de 35 anos na Disney tem, agora, a sua própria primeira aventura no grande ecrã. Com o encanto, o espírito e a fantasia, características das curtas-metragens originais de Winnie de Pooh, este novo filme reúne as audiências do filosófico “urso de pouca inteligência” e os seus amigos Tigre, Coelho, Piglet, Kanga, Rú – e por último, mas não menos importante, Igor, que perdeu a sua cauda. O Coruja decide mandar todo o grupo numa busca cheia de aventuras para salvar Christopher Robin de um malfeitor imaginário. Daí resulta um dia imparável para o ursinho Pooh que só saiu para procurar mel. Inspirado em cinco histórias dos livros de A.A. Milne no estilo clássico de desenho à mão da Disney, “Winnie the Pooh” chega aos cinemas a 5 de Maio 2011.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...