Deus cria a mãe

Deus chamou o seu anjo mais querido e apresentou-lhe o modelo de mãe.
O anjo não gostou do que viu:
- O Senhor tem trabalhado tantas horas extra que já nem sabe o que faz- disse o anjo.
- Vejamos: «Beijo especial que cura qualquer doença, três pares de mãos para cozinhar, lavar, passar a ferro, acariciar, segurar e limpar». Isto não vai dar certo!
- O problema não são as mãos- respondeu Deus.- São os três pares de olhos que precisei de lhe pôr : um que permita ver o seu filho através das portas fechadas e protegê-lo de janelas abertas, outro para mostrar serenidade na hora de dar uma educação sólida e o terceiro para demonstrar constantemente amor e ternura, apesar de todo o trabalho que ela terá!
O anjo examinou o modelo de mãe com mais cuidado:
- E isto o que é?
- Um dispositivo de autocura. Ela não vai ter tempo para ficar doente, porque tem de tratar do marido, dos filhos e da casa.
- Acho melhor o Senhor descansar um pouco- disse o anjo. - E depois voltar para o modelo normal, com dois braços, um par de olhos, etc.
Deus achou que ele tinha razão.
Depois de descansar, transformou a mãe numa mulher normal. Mas alertou o anjo:
- Coloquei nela uma vontade tão grande que se sentirá com seis braços, três pares de olhos e um sistema de autocura. Senão não seria capaz de dar conta da tarefa.
O anjo examinou-a de perto. Desta vez, na sua opinião, Deus tinha acertado em cheio. De repente, notou uma falha:
- Ela está a vazar. Acho que o Senhor voltou a pôr muita coisa neste modelo.
- Não se trata de um vazamento. Chama-se lágrima.
- Serve para quê?
- Para a alegria, tristeza, desapontamento, dor, orgulho, entusiasmo.
- O Senhor é um génio!- disse o anjo. - Era precisamente o que faltava para o modelo ficar completo. Deus, com um ar sombrio, respondeu:
- Não fui eu que lhe pus isso. Quando juntei as peças, a lágrima apareceu.
Mesmo assim, o anjo deu os parabéns ao Todo-Poderoso, e as mães foram criadas.

Angeles Mastretta

Retirado de um livro, que recomendo, oferecido à Catarina (pelo aniversário) com a coordenação de Paulo Coelho (escritor) e ilustrações de Maurício de Sousa (o criador da Turma da Mónica), o livro dá pelo nome "O Génio e as Rosas" (9,99€) à venda nas livrarias. 

Comentários

  1. Ricardo, estou intrigada com uma coisa. Gostaria que me fizesses o favor de esclarecer, se o desejares, claro!

    Quando aqui deixei um comentário, creio que na sexta-feira, já havia bem uma meia-dúzia deles. (comentários)

    Vejo, agora, com estranheza, que não existem comentários neste post.

    Desculpa, mas é uma curiosidade que, na minha óptica, não considero abusiva, se o for na tua, peço-te desculpa.

    Beijo

    Janita

    ResponderEliminar
  2. Querida Janita,

    eu a brincar com o meu "computer" dá sempre...asneira!

    Eliminei os comentários, sem o querer fazer!!!

    Falta de jeito, é o que é, minha amiga!

    Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...