Tristeza pela "belenização" do ...Sporting Clube de Portugal!

Tenho muitos(as) amigos(as) sportinguistas, a minha "metade de vida" (mulher) é do Sporting, o meu sogro sofre da mesma "doença", e eu como que por afinidade aprendi a ser complacente com o clube dos "copos d´leite" o que para qualquer benfiquista que se preze é um "pecado mortal".

Serve o introdução para dizer que é com pena que digo que o SCP já não pode ser considerado um "grande" do nosso país, não é de agora, já de há muito tempo. É um clube sem estratégia, nomeadamente, ao nível do futebol sénior/profissional, e não é levado a sério por equipas de "meia-tigela" como o Paços de Ferreira, o Marítimo, o Beira-Mar ou o Vitória de Setúbal, e é confrangedor assistir, independentemente dos erros de arbitragem, a um jogo do Sporting.

O Sporting tornou-se no Belenenses, só que tem como sede Alvalade e não Belém. Os seus adeptos mais, como direi, "copos d´leite", que não os que estão na bancada, adoram aquela corte toda dos Roquettes (com dois t), dos Bettencourt (também com dois t), dos Nobre Guedes, dos Ribeiro Telles (com dois l), enfim, tudo malta fina, de "sangue-azul" que parou no tempo, tal qual o Belenenses (que já parou no inicio do anos 80, quando caiu pela primeira vez na II Liga).

O pimpão do Oliveira e Costa, distinto "paineleiro" do Trio d´Ataque, também sempre cheio de pompa dá um "fictício"murro na mesa e diz "basta", mas basta de quê, pergunto eu? Basta de andarem mais de 50 "conselheiros leoninos" a debaterem não sei bem o quê, nem tenho que saber porque sou do SL e Benfica.
O pimpão do "cirurgião" a mandar postas de pescada sempre contra o seu trauma de infância (o Benfica), e resultados, que é o que é, nem sequer vê-los.

O "paliteiro" do Presidente da AG do Sporting também com a sua, sempre medíocre, analise na 2ª feira na SIC Noticias, nada acrescenta, aliás, é um homem do sistema (leonino).

Acabaram com o Hóquei em Patins , com o Basquetebol, entre outras modalidades, e nas que mantêm não lutam para o titulo, com excepção do futsal, é pouco, eu diria, muito pouco, mas cada um traça o seu caminho.

Sinto que os sportinguistas a sério estão indignados, envergonhados (não pelo clube, mas por quem os dirige), tal como eu estou envergonhado por quem me governa, mas isso são "contas de outro rosário"...

Espero que apareçam candidatos credíveis, honestos que honrem a história do Sporting Clube de Portugal no  acto eleitoral do próximo dia 26 de Março de 2011, para bem daquela Instituição. 

Quanto ao mais, espero que continuem a perder pontos em "favor" do meu Benfica.

Comentários

  1. O texto diz tudo.

    Sobre o que alguns débeis mentais vão vociferando nos espaços que ainda lhes pagam para dizer asneiras, há que dizer que parece serem escolhidos a dedo.
    O falecido Pôncio Monteiro era especialista em barbaridades e espuma na boca.
    Oliveira e Costa sofre de uma doença qualquer que o inibe de raciocinar.
    Dias da Cunha deve ter estudado na mesma escola da irmã - Manuela Ferreira Leite - porque daquela boca não sai uma de jeito.
    Rui Moreira, entretanto convidado a saír, era um pobre diabo que nem sabia onde tinha nascido. Para mal de quem lê "A Bola", ele está lá. Escrevendo palermices sobre palermices.
    Eduardo Barroso, ilustre cirurgião, nasceu anti-benfiquista e dali não passa.
    The last but not the least, Miguel Sousa Tavares destila ódio na sua coluna que Vítor Serpa lhe ofereceu, pagando, no cada vez mais pasquim "A Bola".
    Salvar-se-ia Fernando Seara não fossem, de vez em quando, os seus lapsos linguísticos.
    Resta - resta mesmo? - Rui Santos que diz ser uma espécie de opinador que sabe tudo e de tudo.

    Esqueci-me de alguém?

    Os sportinguistas têm, nesta altura, uma oportunidade de se reerguerem das cinzas.
    Para isso, contudo, terão que saber escolher.
    Os verdadeiros leões - não os da selva mas os de Alvalade - querem, já o provaram, o melhor para esse grande Clube que corre o risco de se afundar caso não lhe deitem a mão.
    A questão é saber quem fará parte dos elegíveis.
    Rogério Alves? Isso, experimentem e encomendem o funeral.
    Está de facto na hora do Sporting evitar aquilo que o Ricardo chama, e bem, de "belenização".
    Há os velhos do Restelo mas também há os velhos de Alvalade.

    ResponderEliminar
  2. Apoiado, só dois ou três reparos.

    1º - Desconheço quem seja Miguel Sousa Tavares, a não ser aquele gordo, com boca torta que aparece no Jornal da Noite da SIC, de semana a semana.

    2º - Rui Santos, é um papagaio vaidoso que se adora ouvir, nem perco tempo que semelhante ave.

    3º - Esqueci-me dos "velhos de Alvalade", obrigado pela lembrança.

    De resto, mais uma vez é um privilegio contar com o seu comentário!

    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. O meu coração já não aguenta tanta aflição ;-)É o país, é o clube, puxa! Já chega :-(

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...