No país do faz de conta...

Faz de conta que vivíamos num País em que:


  • O Governo governa
  • O Presidente preside
  • Existe respeito por todos os Órgãos de Soberania (PR, AR; Governo, Tribunais)
  • Os cidadãos tem a certeza que não lhes irão retirar dinheiro ao salário
  • Os serviços de saúde funcionam porque os seus profissionais estão bem servidos quer técnica, quer, por via, da satisfação e reconhecimento do que fazem todos os dias, isto é, salvar vidas
  • Os professores são respeitados pelos alunos e reconhecidos pelo Ministério da Educação 
  • O mundo não girava à volta das crises do Sporting, os golos do SL Benfica ou das trafulhices do FC Porto

Se fizéssemos de conta todo aquilo que atrás referi viveríamos, com certeza, num País melhor, pelo menos, essa é a minha opinião!

Comentários

  1. Meu amigo, cada vez que aqui venho deparo-me com um novo visual, pensava que eu é que tinha esta mania ;-) eu adoro estas coisas lol
    Quanto ao faz de conta, estou de acordo contigo, a sério! ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Primeiro, gostou do meu novo visual?

    Em segundo lugar, isto é um país do faz de conta!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adorei este visual, mas acho bem mudar de vez em quando ;-)


    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Olá Ricardo.
    O visual está diferente, não sei se para melhor, não me lembro bem do outro. O que me chamou a atenção foram as galochas!
    Será uma alusão ao facto de no Domingo podermos meter água??

    Quanto ao faz de conta...olha vou fazer de conta.

    Afinal os teus artigos não são assim lá muito fiáveis.

    Ainda não me esqueci do tal pranto.

    ("Ainda não sabemos se com sucesso ou não")

    Beijinho

    Janita

    ResponderEliminar
  5. Olá, Janita!

    O visual é o que menos interessa, apenas apeteceu-me mudar "as vistas".

    Quando ao facto de Domingo podermos meter água, não sei só o tempo o dirá, mas a verdade é que (para mim) as sondagens são reveladoras!

    Quanto à fiabilidade dos meus artigos, sinceramente, não entendi!?!

    Quanto ao "pranto" como lhe chama foi "sem sucesso" e agora "em tratamento/internamento".

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Galochas, eleições, país sério e a sério, um governo que governa, um presidente que preside, salários, professores, Sporting, FC Porto ...

    Mas o Ricardo teve um pesadelo foi?

    Mas tenho a certeza de que quando acordou, lhe veio à ideia o glorioso SLB.
    Só isso faz sentido nessa espécie de pesadelo.

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...