Brasil, meu Brasil brasileiro...Que é esse cheiro?


O Brasil sempre foi como o samba de Nelson Cavaquinho:«Eu na vida já fui uma flor/Hoje sou espinho em seu amor.», pode ser tudo e nada.»

Lula da Silva é, hoje por hoje, a negação de si mesmo, onde está o homem que em 1988 afirmou que «os pobres iam para a cadeia e os ricos para o governo»? O que é feito do Presidente que tirou 42 milhões de brasileiros da pobreza, que alargou a classe média?

Lula da Silva aceitou agora ser ministro. Com essa escolha criou para si um estatuto especial de imunidade perante a lei. E com esse estatuto desfez todo o seu legado político, fez a sua opção de classe.

Lula não só se imolou, afundou o Governo de Dilma e arrasou o crédito dessa máquina partidária transversal, criativa e poderosa que foi, repito, que foi o PT.

A sua tentativa de escapar ao foro da Procuradoria de São Paulo acaba por provar a sua incapacidade de se rever na pele de um cidadão igual aos outros, Lula não é mais um homem do povo. Aquele homem que criou a aura mitológica na luta contra os privilégios já não habita o território dos “fraquinhos” que o Estado teria de apoiar, dos sem terra, dos sem tecto ou simplesmente dos operários, Lula passou-se para o lado dos intocáveis que sempre combateu.

Custa a perceber como pode o Brasil segurar em tantas pontas soltas e resgatar os consensos mínimos que fizeram a prosperidade do país entre o colapso de Collor de Mello e o segundo governo de Dilma.

Termino com um trecho de uma canção brasileira «Brasil qual é o seu negócio? O nome do sócio? Confia em...» Quem, pergunto eu?

Comentários

  1. Nas últimas horas soube-se que a nomeação de Lula foi suspensa por ordem do Tribunal.
    E virou-se o que é um acto ignóbil desta dupla para um putativo ataques da Justiça a este "santinhos".
    Não há traseiro que aguente!!
    Aquele abraço, bfds para si e as suas mais que tudo

    ResponderEliminar
  2. Afinal é um golpe, Ricardo!
    Não sabia?
    Não é ao golpe(s) que Lula e Dilma deram que me estou a referir.
    É um golpe para os derrubar, para os tirar do poder.
    Vão-se todos f.....lixar que estou farto de gente parva!
    Aquele abraço, boa semana para si e as suas mais que tudo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...