Avançar para o conteúdo principal

A coerência e a bondade da esquerda portuguesa...

Aquilo que o Bloco de Esquerda estende a Costa, isto é, a possibilidade de formar governo, é uma oferta digna de Maga Patalójika: oferece o poder para conseguir chegar ao aparelho de Estado, única forma de crescer organicamente.

O capitão Renault, no filme "Casablanca", mostrava a essência do discurso político quando, no café de Rick, exclamava: "Estou chocado, descobri que aqui se joga!" Dizia isto no momento em que o "croupier" lhe dava o dinheiro que tinha ganho a ali jogar.

A coerência e a bondade da esquerda portuguesa é algo de comovente.

Comentários

  1. O Bloco e o PCP estão a ser usados por António Costa, Ricardo.
    E estão a permitir serem usados.
    Chama-se a isto navegação à vista.
    Normalmente, com este tipo de navegantes, o barco encalha.
    E depois é o salve-se quem puder.
    Aquele abraço, bfds para si e as suas princesas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

God Bless America...

Sem mais comentários!!!
Boa semana para todos.

A Cunha, o Arranjinho e o Amiguismo...

E na hora do café dá para isto ...(ler o jornal)

"(...) é crucial que todos tenhamos consciência — a começar pelo ministro das Finanças — de que o país necessita de estabelecer rapidamente um ring-fencing absoluto entre a política e o futebol.
A razão é óbvia: existe uma altíssima probabilidade de os negócios da bola envolverem dinheiro sujo e operações ilegais.

Qualquer pessoa que acompanhe o futebol português com um módico de atenção sabe que nem Luís Filipe Vieira, nem Bruno de Carvalho, nem Pinto de Costa são personagens recomendáveis. As instituições a que presidem merecem todo o respeito institucional, mas as suspeitas que recaem, ou recaíram, sobre eles deveriam obrigar todos os políticos eleitos a manterem-se à distância.
(...) Luís Filipe Vieira recebe zero euros de ordenado do Benfica, cargo que ocupa há 14 anos. A sua justificação: “O lugar de presidente do Benfica não é um cargo, mas sim uma missão que deve ser desempenhada em regime de voluntariado.” Explicação linda —…