O Dr. Soares...


Hoje, para variar, apetece-me falar do Dr. Soares (eu sei que causa "urticária"em alguns dos meus "amigos" por aqui, mas vou falar à mesma).

Para mim e julgo que para os mais atentos a estas coisas da política, a narrativa do Dr. Soares foi sempre a de colocar a Classe Política (especialmente a do seu clube) como uma classe da nobreza, a quem tudo lhe é permitido por considerá-los os 'eleitos por Deus'.

O Dr. Soares é agnóstico (será?), mas tem um 'Deus' a quem apenas lhe interessa obedecer: ele próprio.


Não sei se isso é um problema de educação, se de senilidade, mas a verdade é que nunca se interessou pela critica dos outros, pela opinião dos outros, nem nunca se lhe ouviu uma autocrítica.

Claro que os anos passam e esses sintomas agravam-se como é natural, por isso também cada vez mais lhe pedem para não falar.

O seu comportamento egoísta está a atingir limites do bom senso, e são os seus próximos que o tentam alertar, mas pouco conseguem.

A imagem do elefante no meio de uma loja de cristais é bem aplicada.

Claro que, para os jornalistas, o Dr. Soares é sempre fonte de ´notícia´ o que demonstra bem o nível político-cultural da nossa sociedade.

Quando um ex-Primeiro Ministro e um ex-Presidente da República ataca a Justiça como ele fez no caso de Isaltino e agora de Sócrates, é demonstrativo do asco, da raiva que ele tem a quem cumpre e faz cumprir as Leis da República.

A nossa Classe Política tem de ser reciclada...

Votos de bom dia a V.Exªs

Comentários

  1. O meu caro aponta ao que reputo de mais importante, quando diz: «Claro que, para os jornalistas, o Dr. Soares é sempre fonte de ´notícia´ o que demonstra bem o nível político-cultural da nossa sociedade».
    Valerá a pena dizer mais alguma coisa?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. "O Dr. Soares é agnóstico (será?), mas tem um 'Deus' a quem apenas lhe interessa obedecer: ele próprio."

    Ricardo,
    O "Deus" mais importante para o Soares é outro - $$$$$$$
    Porque é que acha que ele anda virado da cabeça??
    Foram-lhe ao......bolso.
    Aquele abraço, votos de bfds para si e as suas mais que tudo

    ResponderEliminar
  3. Além de subscrever os comentários do Observador e do Pedro...acrescento

    "Não sei se isso é um problema de educação, se de senilidade, mas a verdade é que nunca se interessou pela critica dos outros, pela opinião dos outros, nem nunca se lhe ouviu uma autocrítica."

    ele sempre foi assim e piorou com a senilidade e nunca gostei dele e muito menos das suas políticas e se cá estou foi pelo porcaria que fez na descolonização de Angola. Pior do que ele...é o seu filho...à pois é!

    Beijos e bom fim de semana extensíveis à família

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...