E agora?
Que caminho trilha o Mundo por estes dias?
Refiro-me, não tanto à Grécia (para mim, um caso perdido), mas sim ao conflito Ucrânia/Rússia, um conflito que poderá ter consequências nefastas, desde logo, do ponto de vista humanitário, mas também do ponto de vista geo-estratégico que poderá minar a democracia a Leste do "Velho Continente".
Hoje por hoje, todos nós sabemos, ou melhor, não sabemos qual é o poderio russo, porém, não convém "esticar a corda" para sabermos qual será. Hoje, quarta-feira, realizar-se-á, em Minsk, uma derradeira cimeira para convergência de posições entre ucranianos e russos, mediada por Alemanha e França .
O mundo, pelo menos eu e uns quantos milhões, espera que deste encontro saia um cessar-fogo, o abandono do armamento pesado e a criação de uma zona desmilitarizada, mas a verdade é que se desconhecem as eventuais concessões que a Rússia está disposta a fazer.
Sei que o tema não é o mais agradável mas, confesso, é uma situação que me preocupa.
Hoje em Minsk mas com o pensamento na Grécia.
ResponderEliminarUm abraço.
Bem mais assustador que o caso grego, Ricardo.
ResponderEliminarA situação na Grécia, com mais ou menos negociação, vai ter resolução sem que ninguém perca face.
Já o conflito no Leste da Europa traz à memória outros conflitos.
E assusta.
Muito!
Aquele abraço
Chegaram a um acordo de cessar fogo...mas com dia e hora marcada para este sábado e pergunto a mim mesmo: quantas mais vítimas serão nesse espaço de tempo? Horrível!
ResponderEliminarQuanto à Grécia...acredito na resolução.
Beijocas