Desabafos...


Qual D. Sebastião, António Costa emerge da feira do fumeiro clamando contra a política de austeridade e exortando à procura de uma nova orientação: deve esquecer-se que o partido irmão PASOK foi praticamente varrido da cena política helénica.

É um facto; lá, como cá, foram as políticas socialistas - de despesismo e má gestão da coisa pública - que levaram à bancarrota, à sequencial austeridade e, finalmente, ao populismo.

Comentários

  1. É um facto e o que vinha já da governação anterior à anterior, o tal balancé PSD e PS? A actual coligação de direita foi mais papista que o Papa e qual é o cenário actual? As medidas da UE estão a produzir resultados? Como? Não vejo nada...o que vejo é uma taxa de desemprego falseada e quase (se é que já não ultrapassou) três milhões de portugueses na miséria e sem quaisquer direitos sociais. Não acredito em nenhum político e acho que pela primeira vez após 1974 estou em duvidas em se merece a pena ir votar ou não! Até na contagem dos votos já não acredito!

    Agora todos andam no "fumeiro" a prometer fundos e mundos prósperos...está bem, está...

    Desculpa o desabafo, mas estarei errada?

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indiscutível, Fatyly que a situação já vem de longe, talvez desde 1140.

      Por outro lado, vale sempre a pena votar, não podemos colocar nas mãos dos outros o nosso destino, minha cara.

      Aqui pode sempre desabafar, desde que não seja para dizer mal do Benfica.

      Beijinho e boa semana.

      Eliminar
    2. Votar. Foi isso que os gregos fizeram, meu caro.

      Eliminar
  2. Ricardo, fizeste que eu soltasse uma gargalhada:) eu detesto futebol, leio apenas algumas notícias, vejo pequenos vídeos de golos mas jamais dizer mal do teu Benfica e dos clubes de quem que seja, eu hem?

    Pois, tens razão irei votar SIMMMMMMMMMMMM:)

    ResponderEliminar
  3. Olá, Ricardo!

    Antes de qualquer palavra sobre o tema abordado, desejo agradecer, do findo do coração, a visita ao meu singelo cantinho.
    Gostaria muito que retomássemos a antiga interacção. Apesar do meu 'mau feitio' tudo farei para não o desiludir.

    Quanto aos clamores de António Costa contra a política de austeridade e à exortação na procura de novas orientações, ele é que as deve encontrar... como nunca votei no seu Partido, não será com o meu voto que ele subirá ao poder.

    Beijinho, Ricardo.

    PS. Bani o futebol das minhas conversas bloguísticas!! Nem SLB nem nenhum outro clube! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...