Uma questão de fruta...



Não pensem os meus amigos que me refiro ao jogo, de ontem pela noite, realizado em Braga, que teve uma arbitragem à moda antiga com três, sim leram bem, três penaltis por assinalar a favor do Benfica (é provinciano dizer o nome completo clube, digo eu) - e não me venham com o que não foi assinalado ao Vraguinha porque é precedido de fora-de-jogo - as agressões costumeiras na "Pedreira" e as declarações ridículas de técnico e dirigentes do clube.

Ao invés, vou falar-vos de algo que, realmente, interessa a todos nós, ou melhor, à maioria de nós que é a União Europeia que, cada vez mais, se assemelha a uma melancia, isto é, é Liberal por fora, bolchevique por dentro. Quanto mais defende o mercado e a livre escolha mais reforça o centralismo das decisões enquanto patrulha tudo o que se move fora das suas leis. Vive uma espécie de bipolaridade que preocupa mesmo o menos interessado dos cidadãos europeus.

Tudo isto seria "porreiro" se não existissem excepções e, a existirem, se as mesmas fossem para todos, isto é, não fossem só para a Alemanha (que só esporadicamente cumpriu o Tratado Orçamental) , a França (que nunca cumpriu o Tratado Orçamental), a Itália (estes nem se fala), enfim, ou há moralidade ou comem todos já dizia o sapateiro no filme de Continelli Telmo " A Canção d´Lisboa".

Termino por onde comecei, este não é um comentário sobre o futebol português e a sua podridão, não é sobre o "carinha de bolacha" que trabalha no Montepio, que é o meu banco, é sobre a Europa e suas frutas.

Boa semana a V.Exªs e o Outono que se imponha a este "resto" de Verão que já enoja...

Comentários

  1. Pois é, pois é a melancia está completamente tocada com pontos bem podres. O "podre mor" vai deixar o poleiro e virá para terras lusas com uma choruda reforma..e teremos mais um milionário e será que irá sofrer cortes? Ou os árbitros já fecharam os olhos?:)

    Este calor é magnífico e seria bom que durasse por mais tempo, mas não digo o mesmo quanto à porcaria da mudança da hora!

    Força aí e boa semana para V.Exª. & Família

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. E está-se a esquecer do murro na mesa dado por Cameron, Ricardo.
    Querem mais dinheiro?
    No way, Jose!!!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...