Uma questão de fruta...



Não pensem os meus amigos que me refiro ao jogo, de ontem pela noite, realizado em Braga, que teve uma arbitragem à moda antiga com três, sim leram bem, três penaltis por assinalar a favor do Benfica (é provinciano dizer o nome completo clube, digo eu) - e não me venham com o que não foi assinalado ao Vraguinha porque é precedido de fora-de-jogo - as agressões costumeiras na "Pedreira" e as declarações ridículas de técnico e dirigentes do clube.

Ao invés, vou falar-vos de algo que, realmente, interessa a todos nós, ou melhor, à maioria de nós que é a União Europeia que, cada vez mais, se assemelha a uma melancia, isto é, é Liberal por fora, bolchevique por dentro. Quanto mais defende o mercado e a livre escolha mais reforça o centralismo das decisões enquanto patrulha tudo o que se move fora das suas leis. Vive uma espécie de bipolaridade que preocupa mesmo o menos interessado dos cidadãos europeus.

Tudo isto seria "porreiro" se não existissem excepções e, a existirem, se as mesmas fossem para todos, isto é, não fossem só para a Alemanha (que só esporadicamente cumpriu o Tratado Orçamental) , a França (que nunca cumpriu o Tratado Orçamental), a Itália (estes nem se fala), enfim, ou há moralidade ou comem todos já dizia o sapateiro no filme de Continelli Telmo " A Canção d´Lisboa".

Termino por onde comecei, este não é um comentário sobre o futebol português e a sua podridão, não é sobre o "carinha de bolacha" que trabalha no Montepio, que é o meu banco, é sobre a Europa e suas frutas.

Boa semana a V.Exªs e o Outono que se imponha a este "resto" de Verão que já enoja...

Comentários

  1. Pois é, pois é a melancia está completamente tocada com pontos bem podres. O "podre mor" vai deixar o poleiro e virá para terras lusas com uma choruda reforma..e teremos mais um milionário e será que irá sofrer cortes? Ou os árbitros já fecharam os olhos?:)

    Este calor é magnífico e seria bom que durasse por mais tempo, mas não digo o mesmo quanto à porcaria da mudança da hora!

    Força aí e boa semana para V.Exª. & Família

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. E está-se a esquecer do murro na mesa dado por Cameron, Ricardo.
    Querem mais dinheiro?
    No way, Jose!!!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

CARTA ABERTA AO JEROEN DIJLESBOING (ou lá como é...)