O Cavalo Lusitano...


O Governo está a transformar Portugal na sua Hollywood pobretana. Aqui tudo é ilusão.

Nos meados dos anos 20 do século passado, tudo mudou a partir do cinema sonoro, isto é, quando o actor abria a boca era necessário que as frases tivessem significado, foi preciso contratar argumentistas que soubessem escrever.

Ora, meus amigos, em Portugal, quase cem anos depois, regressamos à era do cinema mudo, isto é, os espectadores não são alfabetizados, pelo menos politicamente, e todos, com honrosas excepções, se riem e choram com o básico, seja com uma cenoura colocada à frente dos olhos para o reembolso do IRS de 2016 ou com a grave crise de nascimentos observada entre os cavalos "puro sangue lusitano".

Por outro lado, o burro já não está ameaçado de extinção, isto é, se atentarmos à quantidade e qualidade de asnos nascidos no decurso desta XIX Legislatura e todos aqueles que grassam no triângulo Belém/Terreiro do Paço/São Bento podemos ficar descansados.

Votos de um excelente dia de Outono a V.Exªs.

Comentários

  1. Estes burros vêm 'equipados' com um ADN especial.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver se na prova das provas será assim, Ricardo.
    Estou em crer que não.
    Que vai mesmo haver uma grande rasia nos partidos da coligação e que os portugueses vão demonstrar que já estão fartos de levar na cabeça.
    E vamos ver quais serão os números da abstenção para perceber melhor quantos já estão a perder a esperança.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...