Srª Ministra das Finanças, Excelência...
Srª Ministra das Finanças, gostaria de lhe falar sobre quatro ou cinco pontos que merecem (se tiver disposta a me aturar) a sua reflexão, a saber:
1 - O nosso défice foi (é) emagrecido à custa de impostos sucessivos.
2 - Estamos afogados/enforcados numa dívida impossível de pagar com o serviço da dívida a que estamos obrigados.
3 - Os "negócios" com o Estado continuam a florir para alguns, enquanto os portugueses, na sua maioria, olham com desencanto para a Europa, mas muito mais desencanto para quem os (des)governa.
4 - O impacto do chumbo do Tribunal Constitucional vale entre 500 a 550 milhões de euros, mas Governo revê despesa com pessoal em alta em 1.436 milhões.
5 - A receita fiscal deverá aumentar mais de mil milhões de euros apesar de a economia estar, hoje por hoje,com piores perspectivas do que tinha no início do ano. Será milagre? Não, é tempo da gestão do tempo eleitoral.
Minha cara senhora,os portugueses que podem emigram, porque sabem que se Portugal foi sempre pobre - basta comparar a quantidade dos nossos monumentos ou das nossas obras de arte com as de países que também tiveram um império comercial marítimo (Inglaterra, Espanha e Holanda) - sempre o será, nem que seja de espírito.
E tenham V.Exªs um excelente fim de semana e ...cuidado com os baldes de água gelada.
Ricardo, se a ministra tiver conhecimento desta sua missiva, ficará a saber que já somos dois a gostar de falar com ela.
ResponderEliminarUm abraço.
Como era a música do brasileiro?? Loira burra!!
ResponderEliminarE mais não digo.
Boa semana para si e família
Aquele abraço