Com dedicatória...
Dedicado aos Camilos, aos Ferreiras, aos Gaspares, aos Coelhos deste País que, durante anos, "venderam" a austeridade como sendo soro milagroso, a solução de todos os nossos problemas e desequilíbrios financeiros eis que o "perigoso" activista Draghi (homem conhecido por ser um apoiante fervoroso do PS, do PSD-M e de todos aqueles que tem um palmo de inteligência em ver que este não é o caminho) vem derrubar a "religião" por aqueles defendida.
Mário Draghi, de uma penada, com as suas declarações, no passado fim de semana, na reunião de Governadores dos Bancos Centrais veio defender que a austeridade não é o único caminho, que há vida além do déficit (onde já ouvimos isto), colocou os juros da dívida a cair a pique e o índice norte-americano S&P 500 a superar os 2.000 pontos (valor histórico).
Enfim, que dirão os Camilos, os Ferreiras e os Coelhos deste País ?
Que dirá, também, o Governo de Portugal quando confrontado com a questão de que o déficit registado até Junho e exceptuando salários e pensões o desvio é de 618 milhões de euros (+2%) face aos números comparáveis do mesmo período de 2013.
Bom dia a V.Exªs e cuidado com os baldes de água gelada.
Engolirão a dose de purgante porque até o mais inculto sabia que este não seria o caminho. É tão fácil destruir um povo, mas tão difícil de recuperar das "chagas" feitas e deixadas por esta política de direita neo-liberal do raio que os parta.
ResponderEliminarComo dizia o outro, "os portugueses estão mal, mas o pais está bem melhor" o país dessa meia dúzia...dizes tudo amigo...subscrevo!
Levaram foi com um tremendo balde de...não digo!
Quando aos outros baldes, sendo por uma causa meritória, só posso aplaudir!
Um abraço
Mas quem é Mário Draghi quando comparado com os "visionários" Camilos, Ferreiras, Gaspares e Coelhos, Ricardo?
ResponderEliminarUm invejoso por não os ter como assessores.
Ou acessórios, tanto dá :))
Aquele abraço!