Meu querido sono perdido ou...perder tempo a ver uma equipa de paralíticos?




É verdade, ao invés de me ir deitar cedo, andei a fazer noitada para ver uma equipa de mancos, coxos, paralíticos ou o que queiram chamar V.Exªs e porquê? Porque sou um tolo patriota.

Com efeito, o que ontem/hoje de madrugada assisti foi a uns belíssimos cinco minutos iniciais e finais da selecção da Federação Portuguesa de Futebol, foi bom enquanto duraram o CR7 e o André Almeida, foi óptima a entrada do William Carvalho na 2ª parte (meu Deus, porque razão este homem não é titular) e alguns fogachos do Nani, quanto ao resto esta poderia ser apelidada da selecção António Gaspar, Fisioterapia, S.A., o Hélder Postiga desabou aos 13 minutos sem quase tocar na bola, o André Almeida começou a coxear logo a seguir, e arrastou-se durante toda a primeira parte.

Dizer que a selecção de Portugal está com vários problemas físicos é o mesmo que dizer que a Síria é uma democracia. É um enorme eufemismo. A equipa das quinas joga a passo ou coxeia, seria tudo tão fácil se as outras equipas não corressem, talvez assim seria possível que nós (selecção) tivéssemos hipóteses.

Mas, a triste realidade é que no futebol (ou em qualquer desporto, excepto xadrez, bridge ou sueca) é preciso correr e mexer o rabo, tenho ou não razão, Miguel Veloso?

No meio daquele deserto de ideias, vontade e querer que é a selecção da FPF/Jorge Mendes, sobressaíram Ricardo Costa, William Carvalho, André Almeida (enquanto durou) e Cristiano Ronaldo, quanto ao resto o mesmo monte de porcaria do costume.

Querem uma previsão para o jogo com o Ghana 1-3...a favor dos ganeses, claro!

Tenho acertado em todos os resultados desta triste selecção, isto é, falho sempre por um golo (previ 3-0 para a Alemanha foram 4-0) e frente aos EUA previ um empate 1-1 e foi 2-2.

Comentários

  1. Concordo com o Ricardo. Nao estao com muita garra! Muitas lesoes. Muitos jogadores bons nos bastidores. Porque^?

    ResponderEliminar
  2. Joga quem Paulo Bento entende que pode/deve jogar. E se o homem diz que os coxos não coxeiam, quem somos nós para dizer que os coxos coxeiam muito?
    A FPF está 'suja'. A selecção que dizem ser de todos nós mas não é, arrasta-se. Paulo Bento que nunca deveria ser seleccionador, é. Pode ser que quando Jorge Mendes tiver 'em seu poder' bons atletas, tenhamos uma boa selecção.
    Muitas lesões? Qual foi a (im)preparação da malta? Passeios turístico? Quem escolheu 'o quartel-general' (Campinas) aonde a malta se instalou que tem tudo para ser uma magnífica estância de turismo mas que não serve para o fim escolhido?
    Vamos perguntar a Joachim Low a razão que o fez transformar o seu 'quartel-general' numa quase estufa? Por que motivo foi mais cedo e fez vários treinos sob intenso calor?
    Por aí, amigo, por aí.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não vi nenhum jogo e apenas leio, mas a meu ver a FPF precisava de uma limpeza total e não apostar sempre nos mesmos que só vão aonde vão para gastar dinheiro. Depois os 2 jogos nos States para que serviram? Se Paulo Bento é teimoso como dizem os acima deles são o quê?

    Comparo a selecção de futebol com o festival da canção...muita lixo há por debaixo ou detrás de tudo isto, porque em dez jogos houve onze lesionados é obra!

    Um bom domingo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...