Carta aberta para a Guiducha (MRP)...

(foto da "fofa" Guiducha)

Margarida Rebelo Pinto...

Pensei muito antes de escrever este texto que agora lhe dedico, pensei tanto, ou quase tanto, como você pensou quando plagiou vários escritos e livros e os apelidou de suas criações.

Olhe, cara Margarida (um bonito nome conspurcado nesta idiota), também eu concordo consigo quando afirma que os portugueses são estúpidos, acredite que sim, acho-os mesmo estúpidos, tão estúpidos que gastam, ou melhor, gastavam o seu precioso dinheiro a comprar os livros que você, alegremente, plagiava, tão cretinos que a colocaram no "top" de vendas das livrarias, tão palermas que poderiam aplicar o seu precioso dinheiro em, sei lá, comprar livros "a sério" de escritores "a sério", não plagiadores como você.

Sabe, Margarida, você faz jus ao seu nome (Pinto), sim é um apelido que lhe cai na perfeição, pois a sua inteligência, ou falta dela, é comparável à de um pinto, e nessa "capoeira" onde você anda todos os dias e, quiçá, noites a vida é "cor de rosa", todos se vão encostando uns aos outros, vivem aquela máxima "trabalho vai-te embora" e, de quando em vez, toca de ligar o computador e, no Google, procurar um livro, sei lá, "giro" para plagiar.

Confesso que fiquei "preso" àquela sua afirmação de que «os portugueses são pouco inteligentes», caramba, não consigo deixar de ouvir a sua voz esganiçada, num sábado de manhã, a me incomodar, enquanto tomava o pequeno-almoço em família, e sabe o que, realmente, me incomodou? Não sabe?
Olhe, foi o facto de eu pagar com os meus impostos o canal para o qual você foi convidada, foi o facto de esse canal lhe dar uma projecção e importância que você, de todo, não merece.

Sei que, muito provavelmente, você não vai plagiar este texto, pois não é "cor de rosa" e é escrito "em português arcaico", isto é, não está de acordo com o "Aborto Ortográfico" que tem quase o seu tamanho enquanto pessoa que é e não merece ser.

Bom fim de semana, amigos!

Comentários

  1. Grande texto, Ricardo!!!
    Como alguém diria: eu não escreveria melhor.

    Margarida não merece um minuto de atenção.
    Aplausos para o Bruno Nogueira que a 'deitou abaixo', bem à sua maneira.

    Grande abraço e votos de bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. O meu aplauso meu amigo.
    Há pessoas que nem merecem um bom texto como este ser-lhes dedicado-

    beijinho e bom domingo


    ResponderEliminar
  3. Ricardo,
    Como já tinha comentado consigo, no que depender de mim, esta fulana não tem mais um segundo de publicidade de borla.
    Aquele abraço e votos de boa semana para si e família

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente nunca li nenhum livro dela e pelo que dizes subscrevo porque quem faz plagio e arma-se aos pingarelhos não merece credibilidade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...