«Traições à moda do Caldas»

 
Há momentos na vida de um País que são críticos, que são desgraçadamente maléficos para a vida de nossa comunidade enquanto cidadãos cumpridores e empenhados na superação da "crise" que atravessa o nosso País.

Com efeito, enquanto uns esfregam as mãos de contentes julgando-se, porventura, de volta ao Governo, dois anos após nos terem deixado a pedir, literalmente, esmola e agindo como se nada tivesse sido feito por eles,e beneficiando, quiçá, de um povo que, geneticamente, sofre de amnésia não me admirava nada, mesmo nada, que estivessem de regresso ao "poleiro".

Por outro lado, o CDS-PP, mais uma vez, desilude e defrauda o seu eleitorado, actuando a reboque de um líder que pensa, apenas e só, na sua promoção pessoal e manda "às urtigas", como ele (Paulo Portas) gosta de referir, o "sentido de Estado", isto feito à velocidade de quem fuma um cigarro.

Tal como no "jogo da Glória" regressamos à casa de partida, tal como em tempos aconteceu, penso eu, o CDS-PP será conhecido não pelo "partido do táxi", mas pelo "partido da trotinete" só haverá lugar para um, se houver, tudo isto seria cómico se não fosse trágico.

Pensei dar o seguinte título a esta crónica «De regresso ao "Partido do táxi"», mas optei por intitula-la assim «Traições à moda do Caldas» que o digam Marcelo Rebelo de Sousa, Manuel Monteiro, Durão Barroso, Santana Lopes e, agora, Passos Coelho.


Comentários

  1. Subscrevo inteiramente e estamos num "circo trágico" e mais trágico ainda é que se formos para eleições (outra tragédia) os "esquecidos" irão nomear o PS com outro representante imaturo e irresponsável como PPC, vindos dos famosos "j", que uma vez mais fez o que quis sem consultar/discutir/conversar com o parceiro de coligação PP.
    e incluo nesta palhaçada o Cavaco.

    Vamos a ver o que dá toda esta cebolada e sinceramente já mete nojo tanta cretinice!

    ResponderEliminar
  2. Por enquanto, sorrio.

    A Comissão Executiva do CDS reafirmou a vontade de Portas de abandonar o cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros.

    Siga a festa!!!


    ResponderEliminar
  3. É a absoluta loucura, Ricardo.
    Onde é que estão os estadistas?
    Porque é foram substituídos por politiqueiros imberbes e imbecis?
    Sabe o que é que me deixa furioso, vivendo fora de Portugal?
    As coisas que ouço a respeito do nosso País e que, mesmo sabendo que são verdadeiras, não admito.
    Aquele abraço!!

    ResponderEliminar
  4. Amigo, ainda assim continuo a votar no CDS-PP. Não estou a ver mais nenhum partido em Portugal com o qual eu me consigo identificar. Mas é assim a vida em Portugal depois do 25 de Abril de 1974, portanto paciência, que eu estou longe da minha patria. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...