Agora a sério...isto é só um jogo (e ainda não acabou)!
Como dizia Óscar Wilde sobre os invejosos "O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.".
E é isso o espelho de muito sportinguista, muita frustração disfarçada com alegria vejo eu, neste mundo das redes sociais, com pessoas a exacerbarem sentimentos pequenos e mesquinhos, tão típicos do portuguesinho detentor do "QI de uma cigarra".
Num fim de semana pródigo em acontecimentos importantes para o País, com um Conselho de Ministros Extraordinário para se discutir "coisas menores" como a redução das reformas e outras minudências, o relatório da OCDE sobre a "Reforma do Estado" que, na 3ª feira em Paris,será apresentados e com implicações para o nosso futuro, eis que o "tuga", o sábio "tuga", com particular incidência nos sportinguistas, regozija com a derrota do Benfica num jogo da Liga.
Ao invés de olhar para a "sua" casa onde foi ultrapassado e derrotado a toda a linha, por Paços de Ferreira, Braga, Estoril, Rio Ave, Vitória de Guimarães, CD Nacional, CS Marítimo, olham para a casa dos outros, enfim um dia quando "forem Grandes" almejam ser como o Benfica, mas, por enquanto, esse é um "sonho de menino" para os lados do Campo Grande.
A vida não é feita de "futebois", a vida é feita de pessoas, que amamos ou gostamos menos, é feita de lutas e conquistas, é feita de vitórias e derrotas, é feita de sorrisos e lágrimas, o futebol não acrescenta nada à minha conta bancária, dá-me algumas alegrias e alguns desgostos (poucos porque não sou do Sporting) mas é, apenas, isso!
Esta semana, não irei responder a provocações, tentativas de "menorização" do Benfica, quem o fizer na minha página será, de imediato, bloqueado (não apenas por um mês, mas para sempre).
Abraços e beijos a todos (as) e façam o favor de ter uma excelente semana, amigos!
P.S. - Há um portista que muito prezo que é um verdadeiro "gentleman" nas vitórias e nas derrotas do seu clube, chama-se Pedro Coimbra, conhecido aqui pelo seu blog «Devaneios a Oriente», e que faz o favor de ser meu amigo!
Apesar de concordar consigo, proponho umas tréguas, Ricardo.
ResponderEliminarNão vá o Bruno de Carvalho argumentar que não tem condições :)
A vida é feita de pessoas, claro que sim.
E são as pessoas que constroem ou destroem.
Os provocadores vão directamente para o aterro sanitário mais perto.
Boa semana, se possível com uma 4ª feira em grande.
Com a sua permissão, amigo, sublinho o que disse do Pedro.
Abraço
Sabes Ricardo o que penso sobre o futebol?
ResponderEliminar1- não gosto de futebol
2- sinto raiva saber, ouvir e ler a enorme falta de fair-play entre adeptos
3- aproveitam os jogos para "socar, insultar, etc" o adversário descarregando neles as angústias e raivas em quenos mergulharam...quando o mesmo jogo deveria ser uma "pausa" nessas angústias
4- Depois e por final...só gostei de futebol até a equipe do Eusébio ter acabado. Nessa altura havia mesmo amor à camisola, e trabalhavam muito, em todo o mundo os clubes eram compostas pelos naturais de...mas hoje as equipes são compostas por estrangeiros (não tenho nada contra eles) porque se tornou numa bola de milhões e alguns de uma corrupção dantesca.
Não ligues pá, porque quem provoca pretende enervar...e temos que nos cuidar.
Força!!!!
Olhem para mim todo babado!! :))
ResponderEliminarNão consigo perceber essa ideia de se ser anti.
Eu sou portista, não sou anti seja quem for.
Não faz sentido.
Amanhã, como é óbvio, o jogo vai ser complicado.
Mas vai ser complicado para os dois.
Como no caso do jogo com o Porto, um pormenor, um momento, pode decidir o jogo.
Que esse pormenor, esse momento, agora seja conseguido pelo Benfica.
Aquele abraço!!
Curioso curioso, é que o feedback que tenho tido de portistas de um modo geral (pelo menos aqueles com quem lido, e sem ser o Pedro Coimbra que é um adepto do FCP completamente excepcional), tem sido surpreendente pela positiva, já o dos outros não... É triste... Um amigo Portista afirmou que sentiu vergonha alheia desse comportamento. E atenção, a carapuça não serve a todos obviamente! Importante realçar isso!
ResponderEliminar