Hipocrisia...




Todo este pesar por Hugo Chavez, um moderno ditador do nosso tempo, é, no mínimo, uma fantochada, aliás, como é toda a diplomacia.

Hugo Chavez, era um déspota, um ditador, um demagogo, um tipo sem qualquer respeito pelo seu semelhante se este não fosse um seguidista das suas ideias, enfim, era um anti-democrata.

Como não pertenço ao MNE posso dizer o que penso e o que penso é que tipos como este, como Fidel Castro, como Evo Morales e outros quejandos não fazem cá falta nenhuma.

Comentários

  1. Claro. E não é por ter morrido que deixou de ser um pulha em vida.

    ResponderEliminar
  2. Lá, no meu espaço, refiro-me à morte de Chávez mas do ponto de vista do 'e agora'?

    Os ditadores valem ZERO!!!

    ResponderEliminar
  3. "A demonização de Chávez "
    por Eduardo Galeano, no livro “As veias abertas da América Latina
    Hugo Chavez é um demónio. Porquê? Porque alfabetizou 2 milhões de venezuelanos que não sabiam ler nem escrever, mesmo vivendo num país detentor da riqueza natural mais importante do mundo, o petróleo.
    Eu morei nesse país alguns anos e conheci muito bem o que ele era. O chamavam de “Venezuela Saudita” por causa do petróleo. Havia 2 milhões de crianças que não podiam ir à escola porque não tinham documentos… Então, chegou um governo, esse governo diabólico, demoníaco, que faz coisas elementares, como dizer: “As crianças devem ser aceites nas escolas com ou sem documentos”.
    Aí, caiu o mundo: isso é a prova de que Chavez é um malvado, malvadíssimo. Já que ele detém essa riqueza, e com a subida do preço do petróleo graças à guerra do Iraque, ele quer usá-la para a solidariedade. Quer ajudar os países sul-americanos, e especialmente Cuba.
    Cuba envia médicos, ele paga com petróleo. Mas esses médicos também foram fonte de escândalo. Dizem que os médicos venezuelanos estavam furiosos com a presença desses intrusos trabalhando nos bairros mais pobres. Na época que eu morava lá como correspondente da Prensa Latina, nunca vi um médico.
    Agora sim há médicos. A presença dos médicos cubanos é outra evidência de que Chavez está na Terra só de visita, porque ele pertence ao inferno. Então, quando for ler uma notícia, você deve traduzir tudo.
    O demonismo tem essa origem, para justificar a diabólica máquina da morte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque razão não me surpreendo com a sua opinião?
      Ah, já sei, você também acha a Coreia do Norte uma democracia!
      Irra, que cassete engolem vocês no PCP, é incrível esse poder da mente, Rogério.

      Eliminar
    2. O PCP é como a seita dos testemunhas de Jeová ou qualquer outra protestante, os seus membros sofrem de autênticas lavagens cerebrais...

      Eliminar
  4. Subscrevo inteiramente e comentei no Reflexos a sua idolatração constante sobretudo da classe pobre, por alguma razão seria.

    Ditador seja de que forma...dispenso, obrigado, já chegou aguentar com Salazar.

    Mas actualmente existem novas versões de ditadores...e há ter muita atenção a isso e o exemplo está à vista nesta maldita (Des)União Europeia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito fez o Salazar por este país, amiga. Hoje em dia tu não aturas um só ditador, aturas vários... eleitos democraticamente.

      Eliminar
  5. Como ontem comentei consigo, não alinho na ideia que quem morre se torna santo, Ricardo.
    Este tipo fomentou ódios.
    Que agora, que o chavismo não tem Chávez, se podem revelar muito perigosos.
    Esperemos que assim não seja.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...