Há quem leia livros e acredite neles...

(Caracas)

(Caracas)




(Viva Chavez)

(Antes e depois de ser Presidente, uma espécie de"Bucha e Estica")

Eu prefiro as imagens que valem mais que mil palavras!
Não, não fiz fotomontagens e sei do que estou a falar, tenho família na Venezuela e Deus sabe porque razão, ainda, se mantêm por lá, eu também sei é pelas 2ª e 3ªs gerações que por lá nasceram.

Estou-me nas tintas para as lágrimas de crocodilo vertidas pelo MNE, pelo "estudante de Paris", pelo Sr. Jamé, pelos fanáticos do PCP, para o livro do Eduardo Galeano (“As veias abertas da América Latina)"A demonização de Chávez ", para essas tretas todas.

Falo do que conheço e no que me disseram ou li, como tal, reafirmo o que onde aqui escrevi sobre a morte deste ditador. Assim, escusam os comunistas de me encher a caixa de comentários com a vossa "democracia de pacotilha" e a linguagem rasteira a que estão habituados porque, a mim, não me intimidam.

Comentários

  1. "Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adivinhei quanto coloquei este comentário, pois, sabia que você seria o 1º a comentá-lo, essa "Central de Informações" é muito activa.

      Sabe, Rogério, os comunistas a mim não me convencem e nem que houvesse uma pirueta na História Mundial me convenceriam, porque não confundo as coisas, não demagógico, sou realista, vivo de factos e não de utopias.

      Sabe, no PCP, há lá muitos camaradas seus que em nome da liberdade e da luta dos trabalhadores encheram e enchem os bolsos nos Sindicatos que só servem para paralisar o País, ser um empecilho a quem quer trabalhar, a quem quer, honestamente, ganhar o seu pão.

      Da Venezuela, perdoe-me a expressão, você desconhece tudo e não sabe do que fala, fala porque é assim que lhe informam lá para os lados da Rua Soeiro Pereira Gomes, nº 3, pelo contrário, eu sei do que falo porque tenho o conhecimento real e, sem modéstia, profundo do que era a Venezuela antes e pós Chavez e digo-lhe que aquilo é tudo menos uma democracia, mas para tipos como você aquilo é o Paraíso comparável com democracias como as de Cuba, da Coreia do Norte e da Bolívia, tudo aquilo é cor-de-rosa.

      Pergunto-lhe:
      1 - Quando parte a delegação do PC para a Venezuela?
      2 - Levam carpideiras na comitiva?
      3 - Calçado confortável para aguentar as filas para velar o morto?

      Por fim, esta foi a última vez que lhe respondi porque eu trabalho, muito provavelmente, para pagar a sua reforma e, como tal, só aqui apareço bem de manhãzinha e, confesso, nunca fui dado a aturar fanáticos venham eles donde venham, sejam eles quem sejam!

      Agora, vá preparar a mala porque senão não chega a tempo do funeral!

      Eliminar
    2. Amigo, você perde o seu tempo com comunistas?? É preciso mesmo ter paciência!!

      Eliminar
    3. Já viu o meu fado, amigo!!! :DDD

      Aquele abraço

      Eliminar
  2. Caro Amigo
    Num tema que não é pacífico quedo-me, contra o meu hábito, numa zona cinzenta entre a morte de um ditador e a morte de um ser humano.

    Não gosto de ditadores mas a morte confrange-me.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Compreendo-o e respeito-o, amigo!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Tenho dois casais amigos de infância que ao sairem de Angola rumaram à Venezuela. Hoje já têm netos...e quando cá vêm falam precisamente do que dizes, a imagem de Chavéz é tudo menos "bonita e bondosa" porque nada como manter um povo inculto, na miséria, dependente das migalhas...para assim serem idolatrados. Aliás, segundo li e li bastante sobre Chavez...faz-me crer que era narcisista.

    Não sou comunista, de facto têm coisas boas e más...e ser-se radical no quer que seja é imensamente perigoso.

    Para mim morreu mais um ser humano que pessoalmente não me diz nada, mas respeito e há milhões que morrem diariamente sem tratamentos VIP, sem nada...fome e miséria.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, precisamente, disso que falo, minha amiga!

      Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar
  5. O comunismo é muito bonito, sim, mas na teoria, porque na prática a História já confirmou que é impossível ser concretizado. Porque as pessoas são todas diferentes. Isto é básico. Até a República Popular da China de comunista hoje em dia só tem o nome, na verdade é um país bem mais capitalista que muitos que advogam para si esse princípio.

    Em relação à Venezuela, é tudo maniqueísmo. Para os que falam bem do Chávez e do socialismo/comunismo, aconselho-os a emigrar para Cuba ou Coreia do Norte, as "verdadeiras democracias perfeitas". Dos comunas não se espera inteligência, mas sim verborreia. Continuam agarrados a um utopia sanguinária que vitimou mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. Que os venezuelanos agora decidam o seu futuro, ora mantendo-se na porcaria em que se encontram, ora endireitando o país, isto é, votando na Direita.

    Sempre que vejo comunistas na rua aqui em Portugal fico com a sensação de que ando a ver o National Geographic.

    ResponderEliminar
  6. A mania de endeusar, ou, pelo menos, santificar, quem morre.
    Quem quiser pensar assim.....
    Comunista com 350 milhões de dólares em contas na Suíça até eu era!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...