A Escola, por estes dias...
Quarta-feira, 27.02, 17 horas:
Como de costume vou "apanhar" as três filhas à porta da escola, beijos, como foi o teu dia e, pergunta sacramental, «Já fizeram os TPC?», claro está, para as duas mais velhas, a mais nova (acabou de fazer 5 anos) ainda não está no rol.
Mas adiante, a resposta foi um sim e um não, o sim da filha do meio e o não da mais velha,como pai preocupado que sou, vá, chamem-me de "pai-galinha", perguntei: «Então, porquê?» e eis a resposta «Papá, tenho que elaborar um texto com, pelo menos, 25 linhas sobre a Crise Económica Mundial com a vossa ajuda», «sobre quê?» -pergunto eu, incrédulo!?!?!, «Ó papá, não ouviste? Sobre a Crise Económica Mundial!!!» resposta, em coro, da plateia.
E lá fizemos o TPC, em conjunto, após uma «chuva de ideias» e nasceu um texto que teve, sem falsas modéstias porque não sou dessas tretas, a classificação de Muito Bom por parte da Professora.
Agora, perguntam-me vocês:
Que ano frequenta a tua filha?
Que ano frequenta a tua filha?
E eu respondo:
«No 4º ano!»
E vocês interrogam-me:
«Da Faculdade de Economia?»
«Da Faculdade de Economia?»
E eu respondo:
«Não, no 4º ano da Escola Primária ou Básica, ou o raio de que eles chamam a isso!!!»
«Não, no 4º ano da Escola Primária ou Básica, ou o raio de que eles chamam a isso!!!»
Fogo!
ResponderEliminarAh, foi o que eu pensei, amiga I.!
EliminarBeijinho e bom fim de semana!
No meu tempo era a quarta classe. :)
ResponderEliminarVocê é um...velho! :)))
EliminarPedir a uma criança que elabore um texto sobra a crise económica mundial até é de mau gosto, Ricardo.
ResponderEliminarQue parvoíce!
É o "programa", Pedro, é o "programa"!!!
EliminarHá dias via uma reportagem deliciosa em que faziam perguntas a crianças sobre temas e personalidades politicas, tenho pena de não ter registado as respostas porque eram fantásticas, mas uma delas era algo do género "quem é o Vitor Gaspar" e a menina "É aquele que rouba", "aquele que rouba o quê?" "a carteira da mamã" :p
ResponderEliminarNão deixa de ser interessante perguntar a crianças a opinião que têm sobre factos actuais, mas escrever um texto sobre crise mundial parece-me um pouco demais :p
Beijinhos para as pequenas e para os papás :)*
Beijinho, Poppy, e boa semana!
Eliminar