A Escola, por estes dias...

Quarta-feira, 27.02, 17 horas:

Como de costume vou "apanhar" as três filhas à porta da escola, beijos, como foi o teu dia e, pergunta sacramental, «Já fizeram os TPC?», claro está, para as duas mais velhas, a mais nova (acabou de fazer 5 anos) ainda não está no rol.

Mas adiante, a resposta foi um sim e um não, o sim da filha do meio e o não da mais velha,como pai preocupado que sou, vá, chamem-me de "pai-galinha", perguntei: «Então, porquê?» e eis a resposta «Papá, tenho que elaborar um texto com, pelo menos, 25 linhas sobre a Crise Económica Mundial com a vossa ajuda», «sobre quê?» -pergunto eu, incrédulo!?!?!, «Ó papá, não ouviste? Sobre a Crise Económica Mundial!!!» resposta, em coro, da plateia.

E lá fizemos o TPC, em conjunto, após uma «chuva de ideias» e nasceu um texto que teve, sem falsas modéstias porque não sou dessas tretas, a classificação de Muito Bom por parte da Professora.

Agora, perguntam-me vocês:

Que ano frequenta a tua filha?

E eu respondo:

«No 4º ano!»

E vocês interrogam-me:

«Da Faculdade de Economia?»

E eu respondo:

«Não, no 4º ano da Escola Primária ou Básica, ou o raio de que eles chamam a isso!!!»


Comentários

  1. Respostas
    1. Ah, foi o que eu pensei, amiga I.!

      Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar
  2. No meu tempo era a quarta classe. :)

    ResponderEliminar
  3. Pedir a uma criança que elabore um texto sobra a crise económica mundial até é de mau gosto, Ricardo.
    Que parvoíce!

    ResponderEliminar
  4. Há dias via uma reportagem deliciosa em que faziam perguntas a crianças sobre temas e personalidades politicas, tenho pena de não ter registado as respostas porque eram fantásticas, mas uma delas era algo do género "quem é o Vitor Gaspar" e a menina "É aquele que rouba", "aquele que rouba o quê?" "a carteira da mamã" :p

    Não deixa de ser interessante perguntar a crianças a opinião que têm sobre factos actuais, mas escrever um texto sobre crise mundial parece-me um pouco demais :p

    Beijinhos para as pequenas e para os papás :)*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...