Para onde caminhamos (Parte II)?




Caríssimos(as), recebi os vossos comentários - por azelhice minha eliminei o comentário da Catarina, razão pela qual me penitencio e, se não for pedir muito, pedia-lhe que reenvia-se o mesmo - e li -os  com atenção e confesso que todos eles reflectem um pouco do que eu penso.

Na verdade, não posso, não devo, nem quero responsabilizar o fotógrafo que conseguiu captar o instante prévio à morte daquele cidadão nova-iorquino, porém, não é menos verdade que quem estava na plataforma a tirar fotos poderia e deveria ter tentado salvar a vida àquele homem.

Perdoem-me se cometo o crime de pensar que devo arriscar a minha vida para salvar outra, perdoem-me se cometo a crueldade de pensar que, se calhar, deveriam ter activado a emergência da linha e ter tentado evitar tão trágico desfecho, enfim, perdoem-me por ser um picuinhas, mas este sou eu, com dizia alguém, ao vivo e a cores.

O mundo está mesmo com os valores invertidos, sem qualquer rumo moral, nem nada que por esses campos se aproxime e resta-nos, àqueles que ainda tem valores e são muitos, lutar para que tal mentalidade mude, por forma, a termos, ou melhor, sonharmos com um mundo melhor para os nossos filhos e netos, pelo menos, eu penso assim.

Boa semana!

Comentários

  1. E pensa muito bem meu amigo. Partilho das suas preocupações e angústia.

    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Estou consigo, Amigo.

    Abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. O mundo está mesmo com os valores invertidos, sem qualquer rumo moral, nem nada que por esses campos se aproxime e resta-nos, àqueles que ainda tem valores e são muitos, lutar para que tal mentalidade mude, por forma, a termos, ou melhor, sonharmos com um mundo melhor para os nossos filhos e netos, pelo menos, eu penso assim.

    E depois há quem diga que a Igreja Católica é que é retrógrada, que está ultrapassada, que já não serve porque não se adapta ao modernismo e ao progressismo do mundo dos dias de hoje. Portanto, o mundo vai de mal a pior e a humanidade caminha para a ruína, mas é a Igreja, que salva o mundo e a humanidade, que tem de se adaptar à podridão e não o contrário?

    Por vezes sinto que preciso que me expliquem as coisas como se eu fosse mesmo muito burro.

    Abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Isso não é ser picuinhas, Ricardo.
    É puro humanismo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Não, nada disso...e felizmente que há quem actue em prol de...mas que há imensa falta de solidariedade e valores morais, lá isso há.

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...