Preparativos para o Natal...


Já foram iniciados os preparativos para o Natal - sim, porque não temos nem tempo, nem feitio para andar aos encontrões em vésperas de Natal à procura de prendas - na passada 6ª feira, já "limpamos" uma serie de prendas para oferecer (meus pais e irmão, incluídos, e um das miúdas que veio via Fnac.pt) .

Nunca fui de muitas correrias, nestas e noutras alturas, gosto de ter tudo "organizado" - a minha mulher detesta quando digo esta palavra, nem sei porquê pois ela também o é, mas pronto! - bem antes da hora, assim que as prendas são (sempre foram) para um leque muito restrito de pessoas, a saber:

Pais, irmãos, filhos, sobrinhos, afilhada e uns amigos do peito, mesmo muito próximos!

Quanto aos restantes quem faz um telefonema, envia um sms, ou um e-mail ou um postal convencional é porque acha essa pessoa importante, n´est-ce pas?

Assim, e apesar de acharem, que não eu, que será muito cedo, e porque temos afazeres e um jantar para dar no próximo sábado, iremos - leia-se por favor, eu e as miúdas - dar início às festividades de Natal lá em casa, será que a Mãe deixa? É pá, vou tentar que sim!!!

Lá terei de ir à arrecadação buscar os adereços de Natal - árvore, bolas, luzes, presépios (pelos quais tenho um verdadeira pancada) - colocar mãos à obra na tarefa da decoração, e tudo isto terá de ser feito ...na manhã de sábado, será uma tarefa ciclópica, mas no final colocarei as fotos a ver se gostam, combinado?

Comentários

  1. Combinadissimo:)

    Eu sempre fiz o seguinte: Desde Fevereiro compro - sempre em promoções - uma prenda por mês e como somos 14 - Eu, mãe, 2 filhas, genros, 4 netos, uma irmã, cunhado e dois sobrinhos (o resto dos meus irmãos e família estão no norte e nunca nos juntámos)- chego a esta altura tenho tudo comprado (já embalado e etiquetado) e por vezes vejo agora alguns com diferenças de preço que nem imaginas. Incluo nelas alguns trabalhos que faço e que também vendo, aliás já foi quase tudo:)
    No dia dos anos da minha mãe (25 de Outubro) esta equipe fez as rifas para cada um levar o que lhe calha e assim não se tornar dispendioso só para quem recebe o pessoal. Além dos sonhos que faço e não perdoam, este ano calhou-me 4 garrafas de refrigerantes:):):) e desta vez quem ficou isentado foi o meu sobrinho lolllll

    Adoro o Natal e sobretudo a noite de 24 para 25 em casa da filha mais velha, onde vale tudo:)))) e dia 25 cada um passa na sua casa, a mais nova é na casa dos sogros porque o dos outros, a mãe já faleceu e o pai está num lar num estado...que Deus me guarde!!!

    Aqui não faço decorações porque dei tudo a elas...e é uma noite...MÁGICA, sempre MÁGICA E TÃO SIMPLES!

    Toca a fazer brilhar os olhos das tuas filhas porque apesar de Natal ser todos os dias...esse dia ainda é mais docinho, aconchegante e sobretudo de família!

    Beijos rapaz e boa tarefa:):):)

    ResponderEliminar
  2. Preparativos para o Natal?
    Tudo planeado.
    A partir do dia 15 de Dezembro entro em jejum para me preparar para a ceia do Natal.
    Árvore? Vou aproveitar uma ameixeira que tenho no quintal, enrolo uns fios com umas lãmpadas coloridas e ... oh p'ra ela, autêntica!
    Presentes? Só para o futuro.

    A verba é cada vez mais curta e prendas serão apenas para consumo interno.
    E agora que a Sara volta ao desemprego...

    Gosto da quadra. Acho, contudo, que está comercializada em excesso. E é pena. O nascimento de Jesus não deveria ser comemorado em euros.

    Respeito, porém, quem do e no Natal tem outra perspectiva.

    Um abraço e calma que o trabalho em doses altas faz mal à saúde.

    P.S. - O presépio, Ricardo. Não se esqueça do burro e da vaca.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que já me ri com este comentário do Observador... Tenho de fazer o mesmo, a partir de dia 15 jejum :D

      Eliminar
  3. Parece-me uma óptima ideia. Vou ficar à espera de ver as fotografias :)
    um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderEliminar
  4. Ainda não entrámos nessa fase, Ricardo.
    Mas também não falta muito.
    Venham de lá essas fotos!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  5. O Ricardo e ca dos meus, isso parece tudo muito bem planeado! ;)
    No ano passado, tambem fiz questao de ter a arvore de Natal e a casa decorada no 1o de Dezembro. Este ano, e apesar do Natal ser a minha epoca favorita do ano, a realidade e outra - a arvore de Natal grande e que so foi usada 2 vezes ficou encaixotada em casa dos pais, na ilha; nao me apetece comprar uma agora pois provavelmente haverao mudancas brevemente e quanto menos tralha para carregar, melhor; e as prendas tambem ainda nao foram adquiridas porque ate ha bem pouco tempo nem tinhamos a certeza se iamos passar o Natal "a casa".
    Mas forca ai com as decoracoes de Natal na companhia das filhas - estes serao, certamente, momentos da infancia que elas irao sempre recordar com ternura :)

    ResponderEliminar
  6. Este fim de semana é dia de fazer árvore de Natal na casa dos papás com os manos, depois durante a semana faço aqui em casa, uma coisinha mais modesta (sim que a árvore de Natal em casa dos pais é com pompa e circunstância com direito a musgo e luzinhas a decorar o arco da entrada e essas coisas todas) :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...