Taras e manias...

Amigos, não me apetece falar nem do OE para 2013, nem das desigualdades gritantes entre pobres e ricos, nem da elimnação do Sporting ante o Moreirense, enfim, hoje apetece-me ser fútil e, quiçá, útil. 

Como tal, vou falar-vos de...nós de gravata, sim isso mesmo, aquele trapo que nós (os homens) usamos à volta do pescoço e que eu adoro usar.

Se há coisa que me irrita é estar frente-a-frente com um tipo de gravata às riscas e camisa aos quadrados - é pá, acho que faz mal à vista - que tal comprarem umas quantas camisas lisas (brancas, as minhas favoritas, azuis, ou mesmo pretas) e poderem usar as gravatas mais fora do vulgar que vos apetecer?

Que tal saberem dar um (ou mais tipos) nós de gravata de forma correcta e apresentável, sim, porque há por aí muito "dr." que usa gravata, mas que não "pesca" nada de como utiliza-las correctamente.

Assim, como eu sou um "gajo" amigo vou dar-vos as seguintes dicas para nós de gravata e laço:

 

Quem é amigo, quem é? :DDDD

P.S. - Agora às 2ªs feiras, apenas, serão colocados posts light, sem temas profundos - estes serão à 3ª, 4ª e 5ª feiras - e com conselhos úteis do ponto de vista, estritamente, masculino, às 6ªs feiras o tema é...livre!

Boa semana para todos!

Comentários

  1. Já percebi que a segunda-feira será um dia dedicado às coisas úteis/fúteis.
    A julgar pelo exemplo da estreia, é um dia a seguir com atenção.
    O tema de hoje - gravata - não me diz muito no que diz respeito ao seu uso.
    Não sou utilizador militante dessa peça de vestuário, a não ser em situações que eu entendo justificar-se.
    E aí, tenho o cuidado de fazer com que a gravata seja 'compatível' com a camisa.
    Os nós? Oh meu Deus! Não percebo patavina, confesso. Pelo que o desenho vai ser copiado para que me possa ser útil.

    E concordo. Não falemos do Orçamento nem da eliminação do Sporting frente ao poderoso Moreirense. Já agora, nem da folgada (eheheh) vitória do FCPorto ante o famoso Santa Eulália (1-0). Não sei, mas isso é problema meu de falta de cultura, de onde é esta equipa.

    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Tou farta de ler sobre o OE2013 e sobre futebol não, não gosto nada:)

    Também não gosto de ver o que descreves no que toca a quadrados com riscas e para muitos homens é uma peça que detestam, mas por vezes lá terá que ser.

    Nunca consegui fazer um nó numa gravata, retocar depois de...sim, mas olhar para esse esquema é tal e qual o mesmo quando tenho de montar algo que compro: ZERO...é que não vou a lado nenhum.

    Nada como ter um cabide próprio e pendurar as gravatas com os respectivos nós ou laçadas:):) é táctica do meu genro e quando tem que ser lavada...volta a fazer o mesmo:)

    Felizmente que já não tenho mais "esse valor acrescentado nas minhas tarefas de casa":)

    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Credo tantos nós! lololol

    Gosto do teu template:)

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Brilhante! Agora já poderei aprender a dar o nó da gravata, coisa que eu nem sequer gosto de usar, mas vai ter de ser, pois tenho um casamento no dia 3...

    Abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Ricardo,
    Estamos na mesma onda - camisa aos quadrados e gravata às riscas faz tanto sentido como sardinhada assada e café com leite!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...