Pior que o OE para 2013...são notícias destas!



A mui diligente carrasca, perdão, directora do agrupamento de escolas de Loulé, deu ordens para que três crianças de 5 anos ficassem sem almoçar - com o castigo acrescido de ficarem sentadas no refeitório a verem os colegas a fazê-lo - porque os pais das referidas crianças não regularizaram a dívida (monstruosa) que tinham para com a escola, isto é, no valor de...30€!

Esta bandalha de nome Conceição Bernardes deixou à fome 3 inocentes crianças e foi mais perversa que Klaus Barbie ou outro carrasco nazi, esta grandessíssima ...(este espaço preenchem vocês como o entenderem) é digna de uma qualquer novela de Dickens, dada a sua maldade, malvadez e insensibilidade para lidar com os mais novos cidadãos do nosso País.

É pá, vai-me tanta, mas tanta, coisa pela alma e pelo pensamento que só uma grande forte interior me impede mandar esta gaja para o «Raio que a parta» e ter a fé - que a tenho - que Deus tudo vê, que aos Seus Olhos nada é invisível e de que na altura que Ele entender ser a mais correcta a castigue e penalize como esta miserável o fez aquelas três crianças.

Quanto ao mais, quero referir que irei tentar contactar o referido agrupamento para ver se e como posso saldar as dívidas destas crianças para que esta abjecta situação não mais se repita.

Entretanto, aguardo (amos), serenamente, a instauração de Processo Disciplinar à referida carrasca, perdão, directora do agrupamento de escolas de Loulé.

Comentários

  1. A senhora está na profissão errada. Deveria ser repreendida e sujeita a uma ação disciplinar.

    ResponderEliminar
  2. Acho que devemos sempre ler ambas as partes, está aqui a resposta dada à notícia que ao que parece não foi bom como foi contada.

    Infelizmente cada vez mais crianças passam fome neste país, um dia destes ouvi um relato de uma senhora que trabalha num bar da escola que me emocionou (e olhe que eu não me emociono fácil com notícias sensacionalistas) ela relatava que um menino da escola todas as manhãs se ia enconstar no bar com um olhar muito triste e depois descobriu que o menino não comia e tinha fome!
    Acho que este país pode estar muito mal, mas acho que faltar um pão com manteiga e um leite para dar a crianças que passam fome (seja por irresponsabilidade ou não dos pais, pois não é isso que está em causa) é inadmíssivel, é grotesto e não é digno de um país onde se gasta tanto dinheiro mal gasto.

    Estas coisas deixam-me o sangue a ferver.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Uma das funcionárias foi impedida pela direcção da escola de pagar a refeição da menina do seu próprio bolso” – gostaria muito (e peço a quem identificou esta situação que me informe) quem foi a funcionária que prestou estas declarações uma vez que nenhuma funcionária me contactou sobre este assunto nem a nenhum elemento da direcção.

      Há testemunhas desta situação. Que não se chegarão à frente ... sabe-se lá porquê.

      Eliminar
    2. Sinceramente, se há testemunhas desta situação e se calam, são tão reles como quem pratica. Sempre ouvi dizer que quem cala consente...
      Não faço ideia o que se passa lá exactamente, mas sinceramente acho muito estranho que alguém fosse capaz de sentar crianças junto das outras que estão a comer como modo de castigo... Mas claro isto sou eu que ainda acredito um bocado na humanidade. E sinceramente, porque raio a direcção haveria de proibir uma funcionária de pagar a refeição a uma criança? Isso não existe.

      Contudo aguardo desenvolvimentos da história...

      Eliminar
    3. Ó, Catarina, bem vou lançar duas palavras e a minha amiga vai dai tirar as suas ilações, vale?

      MEDO DE PERDER O EMPREGO!!!

      Vá, foram três palavras, sou amigo, não sou?

      Beijinho!

      Eliminar
    4. Ricardo, você era capaz de deixar uma criança de 5 anos à fome? Eu não! Nem que lhe desse o meu almoço às escondidas.

      Eu espero é que a história seja bem averiguada e que a haver carrascos que sejam punidos e bem punidos.

      Beijinhos para si e para o observador (esqueci-me no comentário anterior, estas situações deixam-me um bocado desorientada)

      Eliminar
    5. O que é que acha, Catarina?

      A "carrasca" está identificada, minha amiga.

      Quanto ao beijinho (ou falta dele) imperdoável, minha amiga, imperdoável. :DDD

      Eliminar
    6. E os outros pais porque não actuaram? Também com medo de perderem o emprego? ou entram na escola como se entra numa estação dos CTT?

      As crianças contam tudo, as minhas filhas contavam sempre algo que viam e eu ia de imediato averiguar e hoje faço o mesmo com as netas sempre que vou buscá-las à escola.

      Não há um só culpado, neste caso culpada...há mais e se queres ler mais...vai ler o que deixei no nosso amigo Observador. Adoro esta troca de opiniões...com os quais tento sempre aprender um pouco mais...mas continuarei a ler amanhã porque estou cheiaaaaaaaaa de sono e já nem vejo as teclas.

      Beijinhos e uma boa noite para todos!

      Eliminar
  3. Por defeito do meu longo ofício, tenho sempre que saber/ouvir/ler ambas as partes e não fazer julgamentos precipitados e em praça pública e este caso está muito mal relatado, daí subscrever o comentário da segunda Catarina.

    Depois quando dizes:

    "Quanto ao mais, quero referir que irei tentar contactar o referido agrupamento para ver se e como posso saldar as dívidas destas crianças para que esta abjecta situação não mais se repita."

    acho um gesto louvável...mas e sem querer armar-me em chica esperta...há que averiguar bem quem realmente necessita, porque há e existirá sempre o "chico espertismo" onde por vezes o que necessita verdadeiramente paga e outros sem qualquer necessidade não pagam!

    já para não falar dos infantários/escolas e lares das famosas misericórdias...

    e com isto fiquei com o sangue a ferver porque já são muitos anos a ver "coisas que nem te passam pela cabeça" mas perante as quais JAMAIS ME CALEI e ATÉ DENUNCIEI!!!

    Um abraço para me acalmar!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...