O meu Governo...

É tempo de dizer basta!

Eu gostava que o senhor Presidente da República, respeitando a maioria parlamentar, tomasse a iniciativa de formar um Governo que leve a nau (de nome Portugal) a bom porto, pessoas com valor para nos governarem não faltam. Assim, e desde logo, se eu fosse o PR endereçava convite às seguintes individualidades:

1ª Ministro e Ministra das Finanças - Manuela Ferreira Leite 


Vice - 1º Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros - Paulo Portas

Ministério dos Assuntos Europeus - Diogo Freitas do Amaral

Ministério da Economia - António Pires de Lima (filho)

Ministério da Justiça - Paula Teixeira da Cruz

Ministério da Agricultura - Arlindo Cunha

Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território - Viriato Soromenho Matos

Ministério do Trabalho e Segurança Social - António Bagão Félix 

Ministério da Defesa Nacional - Loureiro dos Santos 

Ministério da Cultura e do Audiovisual - Maria João Seixas

Ministério da Administração Interna - Morais Sarmento

Ministério da Saúde - Manuela Arcanjo 

Ministério da Educação - António Marçal Grilo

Seria esta a minha escolha e a minha proposta a apresentar ao Sr. Presidente da República!

Comentários

  1. Manuela Ferreira Leite e Bagão Félix...não, eu escolheria outros!:)

    mas respeito e nos ministérios destes eu punhas como como assessores 8 mulheres- cidadãs anónimas que sabem o que é poupar e cortar fazendo milagres com apenas 400/500 ou até 600 euros!

    ResponderEliminar
  2. Então, quem sugeria, cara amiga, para substituir MFL e BF?

    Beijinho!

    P.S. - Quanto a assessoras, estou, absolutamente, de acordo!

    ResponderEliminar
  3. E os visados aceitariam?

    ResponderEliminar
  4. Custa tentar, António?
    Acho que não!

    ResponderEliminar
  5. Eu estou como certos cépticos que dizem que "isto já nem com um Salazar lá vai"...

    Opiniões que valem o que valem, é claro. ;)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo,
    Quando me lembro dos governos de iniciativa presidencial, arrepio-me.
    O que o Alexandre Soares dos Santos sugeriu, faz sentido - o PR chamar os três principais partidos e dar-lhe uns berros para se entenderem de vez (através de acordos parlamentares, de menor contestação e barulho, de maior contenção nas medidas de austeridade, necessárias mas claramente exageradas).
    Um governo de iniciativa presidencial?
    Não, não vou por aí.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  7. Precisamos de pessoas mais práticas do que teóricas, o Gasparzinho veio dizer que o trabalho dele é o modo que tem de retribuir a educação que recebeu, cá para mim ele foi vitima de Bulling e agora quer é vingar-se de toda a gente!

    Beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...