Eu "pai-galinha" me confesso...





Tenho andado com o coração apertado, com o aproximar do dia do regresso às aulas, especialmente, para quem vai mudar de escola, a Constança.

A Constança é uma miúda enérgica, adorável, teimosa e é um misto entre a timidez e a total "falta de vergonha na cara", em certos momentos faz-me lembrar um certo rapaz, também loirinho e branquinho quanto tinha a sua idade.

Tenho andado preocupado (antecipadamente) sobre como será a sua reacção à nova realidade, leia-se, nova escola, novos amigos, novas Educadoras, enfim, coisas que só os pais - e nisto incluo as mães também - galinhas padecem.

Espero que tudo corra pelo melhor ao meu vulcãozinho, sei que sim, mas tenho o meu coração apertado, mais apertado que os furos que a "troika" nos mandou fazer no cinto que segura as calças.

Sorte, filha!!!  

Comentários

  1. Tantas preocupações e tantos anseios. Ainda agora começou meu amigo ;)
    Boa sorte Constança!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A Constança vai adaptar-se. Calma, Ricardo, não quererá transmitir essa ansiedade à miúda. As crianças “sentem” o que nós, por vezes, pensamos esconder e não conseguimos.

    ResponderEliminar
  3. Já passei por isso, Ricardo.
    Com as duas.
    Ao segundo ou terceiro dia, ainda o nosso coração está pequenino, apertadinho, já elas têm um monte de amigos novos.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. E vai correr tudo bem porque os miúdos adaptam-se melhor a tudo que os adultos. Agora se julgas que este sufoco ficará por aqui...tá bem, tá...e fala a voz da experiência...já que para nós pais...eles serão sempre "os nossos pequeninos". Força!

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem para a pequena Constança! Não tenho dúvidas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...