Começou o defeso no alucinante mundo do...Ministério Público!
Como sabem, ou talvez não, o senhor que (não) desempenhou as funções de Procurador Geral da República sai em Outubro próximo.
Como sabem, ou talvez não, tal qual o Grande Líder da Coreia do Norte, o dito senhor quer deixar a sua "filha adoptiva" na cadeira outrora sua.
Como sabem, ou talvez não, a putativa sucessora dirige um departamento que dizem ser central para fazer investigação e exercer acção penal, departamento esse que em 10 anos sob a sua égide conseguiu a fabulosa marca de 19 condenações em matéria de corrupção, isto é, 2 por...ano. Sem dúvida, notável!!!
Como sabem, ou talvez não, a putativa "candidata" ao lugar deu uma "grande entrevista" ao Jornal de Negócios em que afirmava que não existe corrupção em Portugal.
Confesso que - desde sábado, altura em que li a entrevista - durmo mais descansado com o facto de viver num País impoluto, foi um descanso saber que vivo num País assim.
O Verão é dado a tomar uma cervejinha fresca, um copo (ou uma garrafa) de vinho branco bem fresco, mas isso deverá ser quando não temos compromissos marcados, do género dar entrevistas a jornais de grande tiragem nacional.
Por tudo isso, e por não reflectir o sentir dos seus pares, leia-se, Magistrados do Ministério Público, penso que esta transferência para o Palacete junto à Escola Politécnica em Lisboa vai...abortar!
Oh Amigo!!!
ResponderEliminarEsta frase foi escrita por si:
"Como sabem, ou talvez não, o senhor que (não) desempenhou as funções de Procurador Geral da República em Outubro próximo."
Não desempenhou em Outubro próximo?
eheheh, não é da PDI, Ricardo. Não pode ser...
Sobre transferências: não terminou o prazo a 31 de Agosto?
Não consigo falar a sério de certas coisas.
Aquele abraço
Ainda bem que estamos melhores que nos tempos doutra senhora, amigo. Agora já podemos beber vinho branco e tudo. :)
ResponderEliminarAmanhã venho ler melhor esta "toga" que hoje não estou a acalçar alguns "motes":)
ResponderEliminarAdorei o comentário que li no blogue do FireHead - quem é que lhe pagou para ele dizer que não há corrupção em Portugal?
ResponderEliminar