Tal e qual como em Portugal...




«Já se sabia que trabalhar para o Google traz aos funcionários uma série de regalias - comida gratuita, ginásio, massagens -, e soube-se agora que as regalias se estendem à família em caso de morte. Foi agora sabido que a multinacional americana paga, durante dez anos, uma pensão aos familiares de funcionários mortos. 

Numa entrevista à revista Forbes, o director dos recursos humanos do Google, Laszlo Bock,conta que em caso da morte de um trabalhador do Google, a empresa paga ao cônjuge ou companheiro 50% do salário deste durante um período de dez anos.

Esta medida é um reflexo da atitude geral da empresa perante os trabalhadores: quer uma mão-de-obra saudável e motivada. Este tipo de apoio em caso de morte - que funciona como uma espécie de seguro de vida - pode muito bem ser decisivo na altura de recrutar os melhores talentos do mercado. 

“Claro que há estudos que indicam que este tipo de benefícios melhoram a nossa capacidade de reter funcionários e melhoram os desempenhos”, afirmou Laszlo Bock.

Soube-se igualmente que, para além desta pensão durante uma década, que o Google também passa para os cônjuges todas as acções detidas pelos falecidos. Mais: os filhos dos trabalhadores mortos recebem mil dólares por mês (810 euros) até completarem 19 anos. Este prazo poderá alargar-se até aos 23 anos caso os jovens sejam estudantes em full time.

Sabe-se que estas políticas estão em prática desde 2011 e foi uma medida posta em prática por decisão do próprio gigante informático.

“A razão pela qual estamos a fazer estas coisas pelos funcionários não é só porque é importante para os negócios, mas simplesmente porque é a coisa certa a fazer. Nos momentos decisivos, é melhor trabalhar para uma empresa que se preocupa com os seus funcionários do que para uma empresa que não se preocupa”, acrescentou Laszlo Bock.»

in Público

É caso para se dizer...estes capitalistas estão loucos!!!

Comentários

  1. Pena não serem todas as empresas assim...
    um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Uma chatice!!!

    Já percebi o motivo do êxito da Google.
    Com motivação é outra coisa.
    Para melhor, claro.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma chatice mesmo, António...não termos por cá paralelo!
      Abraço

      Eliminar
  3. A Microsoft também garante imensas regalias aos seus trabalhos. Por cá, também a IKEA gosta de ver os seus funcionários/colaboradores satisfeitos, pagando-lhes todos os anos uma viagem para a Suécia durante as férias. Uma questão de mentalidade.

    ResponderEliminar
  4. Não vejo qual o espanto. Aqui também é assim: basta ver as pensões vitalícias dos políticos.
    (Desculpe a ironia.)

    ResponderEliminar
  5. O sistema capitalista é terrível!
    Como é que se compreende uma coisa destas?
    Coitados dos trabalhadores destas empresas exploradoras :))
    Aquele abraço e votos de boa semana para si e família

    ResponderEliminar
  6. Absolutamente loucos!!!! : )

    No meu caso o incentivo não é tão grande! Os salários vão ficar congelados por 2 anos. Os “dias de doente” que costumavam ser 20 por ano e que podiam ser acumulados de ano para ano, vão ser reduzidos para 10 sem direito a “acumulação”! Creio que os benefícios/regalias vão ficar na mesma. Valha-nos isso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...