Tal e qual como em Portugal...
«Já se sabia que trabalhar para o Google traz aos funcionários uma série de regalias - comida gratuita, ginásio, massagens -, e soube-se agora que as regalias se estendem à família em caso de morte. Foi agora sabido que a multinacional americana paga, durante dez anos, uma pensão aos familiares de funcionários mortos.
Numa entrevista à revista Forbes, o director dos recursos humanos do Google, Laszlo Bock,conta que em caso da morte de um trabalhador do Google, a empresa paga ao cônjuge ou companheiro 50% do salário deste durante um período de dez anos.
Esta medida é um reflexo da atitude geral da empresa perante os trabalhadores: quer uma mão-de-obra saudável e motivada. Este tipo de apoio em caso de morte - que funciona como uma espécie de seguro de vida - pode muito bem ser decisivo na altura de recrutar os melhores talentos do mercado.
“Claro que há estudos que indicam que este tipo de benefícios melhoram a nossa capacidade de reter funcionários e melhoram os desempenhos”, afirmou Laszlo Bock.
Soube-se igualmente que, para além desta pensão durante uma década, que o Google também passa para os cônjuges todas as acções detidas pelos falecidos. Mais: os filhos dos trabalhadores mortos recebem mil dólares por mês (810 euros) até completarem 19 anos. Este prazo poderá alargar-se até aos 23 anos caso os jovens sejam estudantes em full time.
Sabe-se que estas políticas estão em prática desde 2011 e foi uma medida posta em prática por decisão do próprio gigante informático.
“A razão pela qual estamos a fazer estas coisas pelos funcionários não é só porque é importante para os negócios, mas simplesmente porque é a coisa certa a fazer. Nos momentos decisivos, é melhor trabalhar para uma empresa que se preocupa com os seus funcionários do que para uma empresa que não se preocupa”, acrescentou Laszlo Bock.»
in Público
É caso para se dizer...estes capitalistas estão loucos!!!
Pena não serem todas as empresas assim...
ResponderEliminarum beijinho e bom fim-de-semana
Uma lástima, Gábi!
EliminarBoa semana e beijinho
Uma chatice!!!
ResponderEliminarJá percebi o motivo do êxito da Google.
Com motivação é outra coisa.
Para melhor, claro.
Abraço
Uma chatice mesmo, António...não termos por cá paralelo!
EliminarAbraço
A Microsoft também garante imensas regalias aos seus trabalhos. Por cá, também a IKEA gosta de ver os seus funcionários/colaboradores satisfeitos, pagando-lhes todos os anos uma viagem para a Suécia durante as férias. Uma questão de mentalidade.
ResponderEliminarPois, resume-se a isso mesmo...mentalidade!!!
EliminarNão vejo qual o espanto. Aqui também é assim: basta ver as pensões vitalícias dos políticos.
ResponderEliminar(Desculpe a ironia.)
Qual ironia, Rosa?
EliminarBoa semana!
O sistema capitalista é terrível!
ResponderEliminarComo é que se compreende uma coisa destas?
Coitados dos trabalhadores destas empresas exploradoras :))
Aquele abraço e votos de boa semana para si e família
Terrível, Pedro, terrível!!! :DD
EliminarAbsolutamente loucos!!!! : )
ResponderEliminarNo meu caso o incentivo não é tão grande! Os salários vão ficar congelados por 2 anos. Os “dias de doente” que costumavam ser 20 por ano e que podiam ser acumulados de ano para ano, vão ser reduzidos para 10 sem direito a “acumulação”! Creio que os benefícios/regalias vão ficar na mesma. Valha-nos isso.
Até no Canadá, Catarina??? :DDDD
Eliminar