Estou a ficar famoso...

Aqui neste blog, há uns meses, escrevi um post intitulado Os embustes segundo Miguel Tiago (PCP)" sobre esta pérola  "Tiananmen foi um colossal embusteproferida pelo  Sr. Tiago do PCP. Ora, decorridos alguns meses o Sr. Tiago do PCP passou por este humilde espaço e comentou sobre o meu post o seguinte:


«Em primeiro lugar, quando se evoca uma intervenção, deve dizer-se o contexto. Em segundo lugar, o ónus de mostrar que tiananmen foi o que realmente se pinta é de quem julga que sabe o que lá se passou. Na verdade, se estava lá a câmara para fotografar um homem com compras em frente a um tanque, por que motivo não fotografou o "massacre"? 


De todas as formas, julgo mesmo que tiananmen não terá sido o que o capitalismo diz que foi. Tal como aliás, muitos acontecimentos históricos que são actualmente distorcidos em função dos interesses da classe dominante. 

Se estiver interessado em discutir factos históricos, perspectivas diferentes, dogmas históricos, etc., terei gosto em participar. Se for só mesmo para ofender, bom proveito.

PS: na ocasião em que me referi a Tiananmen, dando a minha opinião, não me recordo de ninguém ter contestado o que só pode revelar duas coisas - cobardia típica do anti-comunista ou receio de não saber do que fala.

Cumprimentos, 

Miguel Tiago»


Eu como sou um tipo que não gosto de deixar ninguém a falar para as paredes respondi ao Sr. Tiago do PCP o seguinte:


«Caro Miguel Tiago,
em primeiro lugar, deixe-me que lhe diga que muito me agrada que por aqui tenha passado.

Posto isto, direi que defender "regimes democráticos" como China, Coreia do Norte, Síria, entre outros, é obra. 

Todos nós sabemos o quão bons são os comunistas a manipular a história, como tal, para vós é fácil afirmar que Estaline era um santo, assim como Mao, Kim Il-Sung e o seu sucessor Kim Jong-il foram e são grandes democratas defensores dos direitos humanos.

Caro Miguel Tiago, no blog escrevo da forma que entendo e não será você - nem ninguém, aliás - a ditar as regras de escrita do mesmo, lamento, mas é assim.

Quanto ao facto de se ter ofendido com as minhas palavras, peço desculpa, porém, às vezes, vá sempre, é me difícil conviver com a defesa de certos "valores" que chegam a roçar a imbecilidade de quem os profere e nisso, meu caro, ninguém bate o Partido Comunista Português, a não ser o ...Bloco de Esquerda e o PCTP-MRRP!!!

Volte quando quiser, se quiser!»



Eu não convivo bem com a defesa do indefensável, não sei, mexe-me com o "sistema" e, muito menos convivo, com o branqueamento de factos históricos que ocorreram e ocorrem em "democracias" de cariz ditatorial como foram e são as que existiram no antigo Bloco de Leste (da Europa), China, Coreia do Sul, Síria, Chile (com Pinochet), entre outras.

Na China, naquele fatídico dia ocorreu, e ainda ocorre nos dias de hoje,  um atentado aos direitos do homem, assim como na Síria com beneplácito de Rússia e China se matam homens, mulheres e crianças desde há ano e meio a esta parte, como na Coreia do Norte existe gente que morre à fome, como na Venezuela e na Argentina democracia é uma palavra que não existe para o Sr. Hugo e a viúva Cristina, respectivamente, como em Cuba os manos Castro põe e dispõe da vida das pessoas  a seu belo prazer. Enfim, os factos são estes e não outros.

Lamento desiludi-lo Sr. Tiago do PCP, mas a minha visão da história não é obtusa como a que vos é ensinada - aquando da lavagem de cérebro que vos é feita -  na Juventude Comunista, e que resulta nas afirmações absurdas que, passados anos, V.Exªs proferem na Assembleia da República, provavelmente, custa-lhe ouvir mas é a verdade.

Fico triste quando ouço V.Exªs afirmarem que não se deve pagar o que devemos aos nossos credores, ou ver aqueles cartazes "Contra o Pacto de Agressão", mas não vos vejo a renunciar a parte dos vossos salários na AR para doar a Instituições de Caridade Social, ou, ainda, a renunciarem à Subvenção Milionária que o vosso Partido - defensor dos trabalhadores - recebe, anualmente, do Orçamento de Estado. Incongruências da vossa parte, não é verdade, Sr. Tiago do PCP?

Enquanto Carvalhos, Avoilas e outros se eternizam em Sindicatos e organizam "manifestações de protesto" com pessoas que nem sabem porque nelas participam ou ao que ali vão - um pouco à moda das democráticas China,  ex-URSS, Coreia do Norte, Venezuela, Equador, Nicarágua, entre outros regimes democráticos - ou votam contra na AR para que se evoque um grande português como foi o Prof. José Hermano Saraiva. De facto, são V.Exªs um primor de democracia e defesa dos direitos humanos e dos trabalhadores.

Sabe, Sr. Tiago do PCP, eu não nasci rico, nem tão pouco os meus pais, mas cedo me foram transmitidos valores que defendo ainda hoje - que tenho 40 anos - e até ao final dos meus dias a saber:
  • Amar e respeitar a nossa família
  • Transparência nas atitudes que praticamos
  • Verdade
  • Rigor
  • Respeitar o nosso semelhante
  • Ajudar os outros adentro das nossas possibilidades

Não vivo de utopias, nem tão pouco de palavras fáceis, vivo a vida concreta feita de factos, não sou demagogo como V.Exªs e, graças a Deus, orgulho-me de viver num país chamado Portugal que todos os dias luta para ganhar o respeito dos outros, após anos de loucura que foram aqueles que se prolongam desde o 25 de Abril de 1974 até aos dias de hoje, com os PRECs, e os PS, e os BE, os PCTP-MRPP e sucedâneos defensores dos "direitos dos trabalhadores". 

Por fim, graças a Deus, não viver num "regime democrático" como aqueles que V.Exªs defendem.

Disse.

Comentários

  1. Amigo Ricardo

    Este seu 'diálogo' com o Sr. Miguel Tiago do PCP fez-me lembrar um outro que em tempos não muito longínquos me senti obrigado a ter com um outro 'qualquer coisa' do PCP.
    Respeito todas as ideias desde que quem as defende seja capaz de defender as dos outros.
    Jamais ('jamé' ficaria melhor?) admito lições do que quer que seja desde que não sejam sustentadas na verdade, na realidade. Antes, apoiadas em teorias que os próprios não cumprem.
    O Sr. Tiago do PCP terá a sua (ou do Partido?) perspectiva. Tem direito a ela. Não tem é o direito de distorcer a(s) ideia(s), muito menos de censurar a opinião de terceiros só porque não são coincidentes com as dele.
    Não terá, Ricardo, assim o desejo, uma perda de tempo da sua parte.
    Estou certo de que o Sr. Miguel Tiago do PCP terá feito a introspecção adequada. Resta saber se levou o assunto ao 'comité' permitindo a 'lavagem' do costume.

    Conhecemos democracias. Umas mais outras menos ... democráticas.
    Não vale a pena escalpelizar esse assunto.

    Se por acaso, ou não, o Sr. Miguel Tiago do PCP por aqui aparecer, terei o maior prazer em trocar umas palavras. Democraticamente, entenda-se. E até lhe posso dar exemplos do que eventualmente desconheça.

    Um abraço (democrático) para o meu Amigo e boa 4ª feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido amigo,

      o repto está lançado - para o dialogo entre o meu amigo e o sr. Tiago do PCP - e sempre na base de um são confronto de ideias.

      Aquele abraço e boa 5ª feira, amigo, não me lixe e obrigue a trabalhar no sábado!!! :DDDDD

      Eliminar
  2. Esse tal de Tiago que apareça no meu blogue que ainda sai de lá desnorteado...

    Que pena o Salazar não ter acabado com a raça dos comunas aqui em Portugal enquanto pôde.

    Que pena o mundo ainda ter tanta lixeira que já devia ter sido reciclada - ou enviada para o espaço sideral.

    Esses comunas de trazer por casa devem mesmo acreditar que o sol só nasce para eles. E venerar ídolos como o tio Mao, que podia fazer tudo e ter tudo - inclusive fumar charutos cubanos e beber whisky importado enquanto o povo chinês sofria na miséria à pala da utópica ideologia comuna a ele imposta -, ou o tio Che Guevara não revela apenas mau gosto - revela adoração por criminosos assassinos em massa. As vítimas destes também não tinham opiniões coincidentes com as deles.

    Por fim, dou-lhe os parabéns por ter atraído gente ilustre aqui no seu blogue, ainda que um espécime da escumalha. Afinal de contas, precisamos sempre ter alguém em quem desancar e os comunas portugueses são o nosso saco de areia por excelência, entre outras coisas, como os energúmenos bloquistas ou do PCTP-MRRP (como bem referiu, mas esqueceu-se dos xuxialistas). Eles são a prova viva de que a terra do nunca do Peter Pan existe mesmo, mas na cabeça eles.

    É por estas e por outras que cada vez mais desconfio da democracia.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo,

      apenas dois esclarecimentos:

      1 - Gente ilustre já, há muito tempo, eu atrai para este blog como, por exemplo, V.Exª e outros amigos que por aqui fazem o favor de passar diariamente.

      2 - Eu falei nos descendentes do Peter Pan, entre nós, conhecidos como xuxalistas, ora leia lá o post, novamente, se tiver pachorra. :DDDD

      Abraço, caríssimo.

      Eliminar
  3. Ricardo,
    Tiagos, como os chapéus, há muitos!!

    O PCP, na grande maioria dos seus militantes e simpatizantes, vive agarrado a dogmas, a frases feitas, à SUA História.
    E os seus simpatizantes são capazes de proferir, em público, estas enormidades.
    Tiananmen não existiu?
    Pois não.
    Ainda hoje não há ninguém perseguido à conta do que aconteceu em 1989.
    O problema destas pessoas é que não são ignorantes.
    Querem ser.
    E, quando é assim, não há diálogo possível.

    Curioso é que todos os Tiagos de Portugal nunca tenham cumprido os seu sonho de viver nestes paraísos terrestres, não é?
    Em vez disso, muitos até se "sacrificam" ao ponto de escolher Estrasburgo, Bruxelas, esses antros do capitalismo.

    Aquele abraço e votos de bom fim-de-semana para si e família, Ricardo!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...