O que eu já me ri com os argumentos (pró e contra) dirimidos, nesta e noutras redes sociais, sobre a atribuição do Nobel da Literatura ao Sr. Dylan. Eu que sou um comum mortal que, por acaso, até gosta de ler, sinto que entregar um Prémio - que já foi atribuído a, entre outros, Kipling, Yeats, Shaw, Hemingway ou Mann e até, que diabo, ao "nosso" Saramago - a um letrista (por muito bom que este o seja e até é) é um sinal que o Prémio Nobel não é mais aquilo que era, ou seja, uma distinção de grandes escritores, aqueles que nos marcam para sempre com as suas palavras, o Nobel é uma ...(completar a gosto) e vale o que vale nas minhas escolhas literárias. Bom fim de semana a todos!
Então aqui em Portugal, isso é completamente crónico!!
ResponderEliminarNem mais, amigo!
EliminarRicardo,
ResponderEliminarO sogro de um grande amigo meu, pessoa sábia, daqueles que já não aparecem, costuma dizer-lhe em situações semelhantes:
"Pedro (ele também se chama Pedro) - com o seu dinheiro, e as minhas ideias, vamos em frente!!"
É muito isso Ricardo.
Eu posso dar-lhe todos os conselhos, valiosos, sobre a maneira como deve conduzir a sua vida.
Se correr mal, de certeza que não me vai afectar a mim, não é?
E então, nesses momentos, sugiro a sabedoria do advogado com quem trabalhei (respondia sempre com um terrível "pois"); ou do tio Fernando (que ouvia os seus "conselheiros" com a maior atenção para, no final, perguntar - "ao cu a quem??") :))
E eu repondo-lhe, Pedro, com o terrível...pois (também tenho a mania de dar esta resposta)!!! :DDDD
EliminarAbraço