Respeitinho, por favor...




Ontem, no final da tarde, estava sentado de frente para o meu jardim e enquanto contemplava as flores, as árvores e a Relva do dito pensei:

«Olha, que bom seria se tu te inscrevesses na Lusófona e te licenciasses em, vá, Direito Inter-Galáctico? Seriam só 10 minutos e as pedras de gelo do Martini que estás a beber nem derretiam - sim, porque na Lusófona os cursos tiram-se em, mais ou menos, dez minutos - e ficavas com mais um canudo!!!» 

Levantei-me, dei uns Passos, fui até ao telefone e ... disquei o número da Lusófona, fui atendido por uma gravação que me disse:

Para cursos na hora prima 1
Para falar com um colaborador prima 2

Eu como não tinha muito tempo - entre lavagem de dentes,deitar as miúdas e rezar - toca de primir a tecla 1 e lá estava, à distância de uma tecla, o meu sonho, ou melhor, o meu curso de sonho à distância de uma tecla, foi o que fiz.

Amigos, garanto-vos que - após avaliarem a minha experiência na área inter-galáctica, pois vi todos filmes da Guerra das Estrelas, o Battlestar: Galáctica, o Espaço 1999 - em menos de 10 minutos já era doutor.

Como tal agora quando se referirem a mim é favor tratarem-me por Doutor (por extenso) Ricardo Meneses, licenciado em Direito Inter-Galáctico.

Abraço e bom fim de semana a todos!

P.S. - Quando voltei ao Martini as pedras de gelo mantinham-se, ainda, firmes!!!

Comentários

  1. Exmo. Senhor Doutor (por extenso) Ricardo Meneses

    Foi com grande satisfação que me apercebi da sua nova lista de grandes capacidades que fizeram crescer, e de que maneira, o seu currículo.
    Perdão, o seu 'currículum vitae'. Assim está melhor.
    Obviamente seria inadmissível que esse seu perfil não tivesse o 'feedback' da parte de quem de direito. Não, não me refiro ao direito que já faz parte do seu historial académico e profissional.

    Genial!
    Resta-me dar-lhe os parabéns.
    Na mesma linha das felicitações com que obsequiei os Senhores José Sócrates e Miguel Relvas - por esta ordem.

    Naturalmente que esta situação me deixa, de imediato, com a 'água na boca'. O que faz com que vá reunir o meu cardápio de funções executadas ao longo do tempo e me candidate a qualquer título, de preferência Doutor, igualmente por extenso.

    Aceite, caro Amigo, como prova de amizade, não um diploma mas um abraço acompanhado de votos de bom fim de semana.
    E não esqueça, por favor, de pôr em prática as dignas funções que decerto não passarão, tal como a reacção não passou, despercebidas.

    Vou ali começar a reunir o material.
    :D

    ResponderEliminar
  2. Com que então o Exmo. Senhor Doutor Ricardo Meneses também reza antes de dormir? Muito bem. Eu rezo um terço antes de dormir. :)

    Eu também estou a tirar um curso e espero acabá-lo em menos de um ano. É lá na Master D. Felizmente não é a Lusófona.

    Abraço e fique com Deus.

    ResponderEliminar
  3. Exmo. Senhor Doutor (por extenso) Ricardo Meneses, licenciado em Direito Inter-Galáctico. :D

    Não tarda muito o meu amigo tem um alto cargo no governo :)
    Depois não se esqueça aqui da amiga para adjunta.
    Temos que rir para não chorar!

    Adorei o texto!!!

    beijinhos e bons Martinis

    ResponderEliminar
  4. Adorei o seu texto mas, confesso, que delirei com o comentário do "futuro" doutor Observador!

    ResponderEliminar
  5. Caros (as) amigos (as),

    a todos e a cada um os meus sinceros votos de boa semana!

    Beijos e abraços a todos (as)!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...