Lições de Patriotismo (Carta aberta à Selecção de Futebol)

Não, meus senhores, a mim não me dão lições de patriotismo, logo a mim e a milhões de portugueses que não pertencendo à alta finança ou a qualquer lobby politico-partidário viram os seus salários e pensões cortados - no meu caso, em 5%, mais 10% na minha mulher - os subsídios de férias e Natal esfumaram-se (dizem que serão repostos até 2018), o IVA,IRS e outros impostos a aumentarem, o gás, a electricidade, a água e, imaginem V.Exªs, até o ...desemprego!

Ao contrário de V.Exªs os portugueses, na sua larga maioria, não recebe ou recebeu 900€ por dia para ter a honra suprema de representar o nosso País - perguntem, por exemplo, aos deficientes das forças armadas e ex-combatentes no Ultramar quanto recebem de pensão - ao contrário de V.Exªs não se hospedaram ou hospedam em Hoteis de luxo, nem sequer numa Pensão, para passarem umas mini-férias a fazerem aquilo que mais gostam de fazer.

Sim, sou daqueles portugueses que vos criticaram pelos péssimos desempenhos nos jogos que efectuaram na caminhada, preparação e (primeiros dois) jogos da fase final deste Euro 2012, critiquei o auto-proclamado "melhor jogador do mundo" por não jogar peva à excepção do último jogo contra a Holanda.

Acho, sinceramente, que V.Exªs são um grupo - digo grupo para não apelidar de bando - de imaturos, mimados que não aceitam as criticas de ninguém porque são demasiado sábios, a começar, claro está, num tipo que  dizem é o Seleccionador nacional e que de forma tosca e torpe destila ódio contra tudo e todos.

Falta-vos um banho de humildade, de educação e garanto-vos que a mim não me dão lições de patriotismo porque para me as darem teriam de ser mais patriotas do que eu e isso...vocês não o são.

Com os melhores cumprimentos e desejando as maiores felicidades, pois as vossas serão as nossas,  a V.Exªs neste Euro 2012, despeço-me com os meus melhores cumprimentos,

RSM




Comentários

  1. Eu não diria melhor! Adorei o "digo grupo para não apelidar de bando", perfeito!

    PS: no sábado vi a C no dolcevita com a maivelha

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quicas,

      foram ao cabeleireiro porque a Catarina fez domingo a 1ª comunhão!

      Bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...